Em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão Série B, o Ituano recebeu o Novorizontino no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
Mesmo ainda se tratando apenas da terceira rodada, a partida já começou tensa para os donos da casa, que haviam sido derrotados nas duas rodadas anteriores e ocupavam a lanterna do campeonato, além do rebaixamento no Campeonato Paulista.
Já o Novorizontino chegava mais tranquilo. Mesmo após ser derrotado para o América-MG pelo placar de 2×0 na última rodada, a equipe ocupava a 11ª colocação na tabela.
E o que já era ruim pro Galo do Interior parecia ficar ainda pior. Já no primeiro tempo, o Novorizontino abriu o placar. Além disso, o torcedor do Ituano ainda viu a equipe perder um pênalti e ficar com um a menos após a expulsão do zagueiro Claudinho. Mas, no último minuto do primeiro tempo, o time de Itu conseguiu chegar ao empate, dando uma dose de esperança à torcida.
Entretanto, a esperança acabou rápido. Logo na primeira oportunidade do segundo tempo, o Novorizontino ampliou o placar. E se já estava difícil jogar com um a menos, aos 22 minutos o Ituano perdeu mais um, quando Marcel recebeu o segundo amarelo. Com a necessidade do resultado, o time da casa continuou apertando mas, com dois a menos, viu o adversário ampliar mais uma vez o placar e vencer o confronto por 3×1.
Com a terceira derrota seguida, o Ituano ainda não pontuou e continua amargando a última colocação da competição. O Galo do Interior visita o Goiás na próxima sexta (10) em busca de se livrar da fase ruim que vive.
Enquanto isso, com a segunda vitória conquistada, o Novorizontino sobe para o 5º lugar e volta aos gramados também na próxima sexta (10), enfrentando o Ceará dentro de casa.
O jogo começou truncado, com as duas equipes se estudando bastante. Mas, já aos 21 minutos, o Novorizontino abriu o placar após o zagueiro César Martins empurrar pra dentro depois de escanteio cobrado por Enzo. O gol até chegou a ser anulado, mas, minutos depois, foi validado após checagem do VAR.
O Novorizontino ia controlando o jogo, até que Donato derrubou Salatiel dentro da área e o pênalti foi marcado. Person foi para a cobrança, mas o goleiro Jordi voou para fazer a defesa e garantir a vantagem do Tigre do Vale no placar.
A situação ficou ainda mais complicada para o Ituano quando, aos 42, Claudinho deu uma entrada muito forte com a sola do pé no peito de Lucca e recebeu cartão vermelho.
Aos 51 minutos, Person recebeu de Léo Oliveira pela direita e acertou um chute indefensável para o goleiro Jordi, com a bola batendo na trave e entrando, empatando a partida com um golaço no finzinho do primeiro tempo.
Já no comecinho do segundo tempo, em mais uma jogada de bola parada, Marlon cruzou para Luisão ampliar o placar para o time visitante.
O técnico Alberto Valentim tentou fazer alterações para empurrar o time pra frente, mas teve mais um problema quando, aos 22, Marcel cometeu uma falta na entrada da área e recebeu o segundo amarelo, fazendo com que o Ituano ficasse com dois a menos em campo.
Mesmo com a desvantagem, o Galo continuou tentando o empate. Aos 30 minutos, Zé Eduardo teve ótima oportunidade quando ficou cara a cara com Jordi, mas desperdiçou, finalizando pra fora.
E aos 38, o que era difícil se tornou irreversível. Paulo Vitor recebeu de Neto Pessoa, despistou o zagueiro e apenas rolou para Rodolfo completar e anotar o terceiro, confirmando a vitória do Tigre.
Ituano: Jefferson Paulino; Eduardo Diniz, Walber, Claudinho e Léo Oliveira (Léo Duarte); Rodrigo, Miqueias e Person (Bruno Xavier); Leozinho (Zé Eduardo), Vinícius Paiva (Marcel) e Salatiel (Thonny Anderson). Técnico: Alberto Valentim.
Novorizontino: Jordi; Enzo (Reverson), César Martins (Luisão), Renato Palm, Rafael Donato e Raul Prata; Geovane (Willian Farias), Marlon, Paulo Vitor e Fabrício Daniel (Neto Pessoa); Lucca (Rodolfo). Técnico: Eduardo Baptista.