Ponte Preta enfrenta Amazonas para dar fim a jejum

Foto: Futebol Paulista
Na próxima segunda-feira (06), a Ponte Preta enfrenta o Amazonas pela terceira rodada do Brasileirão Série B, fora de casa. A Macaca não vence há cinco partidas, contando a reta final do Paulistão, e enfrentará o clube do Norte para tentar quebrar esse jejum.
A série de resultados negativos fez com que João Brigatti igualasse o seu maior período sem vitórias em suas seis passagens como técnico da Ponte Preta.
Desde o dia 25 de fevereiro, quando derrotou o Corinthians por 1 a 0 fora de casa, pela 10ª rodada da primeira fase do Paulistão, a Macaca não conquista uma vitória. Durante esse período, foram três derrotas e dois empates, resultando em um aproveitamento de apenas 13%. Além disso, a equipe sofreu 11 gols e marcou apenas três.
Após o confronto contra o Corinthians, a Ponte disputou mais três jogos pelo Paulistão. Na primeira fase, empatou em 1 a 1 com o Novorizontino no Moisés Lucarelli e foi derrotada por 1 a 0 pelo Santo André, fora de casa. Mesmo assim, garantiu vaga para o mata-mata.
Na fase quartas de final do estadual, a equipe sofreu uma eliminação dolorosa ao perder por 5 a 1 para o Palmeiras.
Na Série B, a Ponte soma um empate e uma derrota: empatou em 1 a 1 com o Coritiba em sua estreia em casa e perdeu por 3 a 0 para o Goiás na segunda rodada.