Difícil manter!!! A diretoria da Águia, anunciou oficialmente na manhã desta segunda (6) a dispensa do treinador de 42 anos.
Após a derrota para o Pouso Alegre no último sábado por 3 a 0 pela segunda rodada do Brasileiro Série D, e uma sequência de 10 partidas sem vitória, a permanência do treinador na equipe ficou difícil.
No clube desde 2023, o técnico em meio a disputa da A2 deste ano, havia renovado seu vinculo até abril de 2025, mas a sequência ruim interrompeu sua trajetória no time do Vale do Paraíba.
Pelo São José, Ricardo Costa conquistou o acesso para a Série A2 em 2023, além do vice campeonato da Copa Paulista onde colocou o clube novamente ao cenário nacional após longos anos. Além disso, o técnico já havia dirigido a Águia em 2020 quando chegou ao titulo da Segunda Divisão. Os baixos desempenhos da equipe fizeram com que a decisão do encerramento do contrato fosse realizada.
- NOTA OFICIAL
O São José anuncia que Ricardo Costa não é mais o treinador da equipe para a sequencia do Campeonato Brasileiro. Também deixa o clube o gerente de futebol, Edmar Costa.
Agradecemos imensamente pelo profissionalismo e pela dedicação, fundamentais para o clube desde o retorno de ambos.
Com uma trajetória vitoriosa, Ricardo Costa é o segundo treinador com mais jogos a frente da equipe. Em 104 jogos, alem do titulo da B1 em 2020, comandou as equipes em 2023 que conquistaram os acessos para a Serie A2, após 10 anos, e também, o importante retorno á disputa de um Campeonato Nacional após 24 anos.
Desejamos muito sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras no futebol.
A direção deve anunciar, já nos próximos dias, o novo comandante da equipe, finaliza a nota.
O São José se prepara para receber o Santo André na sequência da Serie D no próximo sábado (11) no Martins Pereira.