A Ponte Preta conquistou sua primeira vitória nesta edição do Brasileirão Série B. A Macaca venceu o Amazonas por 3 a 0 jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, nesta segunda-feira.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico João Brigatti se mostrou contente com a atuação do time campineiro
"Primeiro quero dar os parabéns ao nosso elenco. Foi uma semana difícil depois do jogo contra o Goiás, mostramos para os jogadores todas as situações de erros fazendo uma analise. A gente não merecia aquela derrota. A gente consegue ser uma equipe forte e determinada mas que para isso precisávamos de concentração. Estamos em busca de uma identidade do time, isso que é o mais importante, para que a gente consiga sobressair contra o adversário. Foi o que aconteceu hoje. Tivemos um volume muito bom e podíamos ter saído com uma vitória ainda maior. A gente conviver com a vitória é muito melhor. Foi uma vitória convincente", comentou o treinador.
O treinador também falou sobre a situação do atacante Jeh. Na última rodada, no derrota por 3 a 0 para o Goiás, o atacante desperdiçou um pênalti quando o placar ainda estava 0 a 0, em seguida levou um cartão amarelo, e foi substituído aos 27 minutos do primeiro tempo.
Para o jogo contra o Amazonas, com dores no joelho, Jeh não chegou a ser relacionado. Vale relembrar, que o jogador não entrou em campo na estreia da Ponte pela Série B devido à insatisfação por não ter a transferência para o Santos concretizada.
Mesmo com toda a situação, Brigatti afirmou que conta com Jeh para o resto da campanha da Macaca no campeonato e que acredita que o jogador será útil para o time.
"A Ponte precisa do Jeh e ele também precisa da Ponte Preta. São situações que você vislumbra ir para um time maior, mais tradicional, isso mexe com a cabeça do atleta. Mas a Ponte Preta tem uma camisa muito pesada. Ele não iria entrar jogando contra o Goiás, só entrou porque o Gabriel Novaes teve uma febre e não pôde estar presente em Goiânia. Mas conversamos com o Jeh, ele fez uma ressonância e foi revelado uma tendinite no joelho dele, por isso não veio para esse jogo. Mas pode ter certeza que a gente conta com ele, e aí peço para a torcida que tenha um carinho com o Jeh, pois ele ainda vai ser muito útil para nós", afirmou
Dessa forma, com os pontos conquistados, a Ponte se afasta da parte inferior da tabela e encerra a terceira rodada em nono lugar. Assim, o próximo desafio da Macaca acontece no sábado, dia 11. O time entra em campo no Paraná pela quarta rodada da Série B, para enfrentar o Operário.
"O mais importante no momento é que a equipe demonstrou que pode buscar coisas grandes dentro do campeonato. Independentemente do sistema que usarmos contra o Operário, queremos a mesma movimentação que tivemos hoje tanto da parte ofensiva quanto a defensiva. Uma equipe precisa ser equilibrada", declarou o técnico
Confira a coletiva completa do técnico João Brigatti:
https://www.youtube.com/watch?v=xHQOwH_XnPM&ab_channel=PonTV