Jô, ídolo do Corinthians, foi detido em Campinas, nesta segunda-feira (06), por não cumprir as obrigações de pensão alimentícia. Ele permaneceu na prisão durante a noite, na unidade adjacente ao 2º Distrito Policial da cidade.
Os policiais aguardaram a chegada da equipe do Amazonas para o confronto contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro, para executar o mandado de prisão contra o atacante, que não desceu do ônibus com o restante da delegação.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Jô deixou o hotel onde a equipe estava hospedada no ônibus da delegação, vestindo o uniforme de viagem do clube. Contudo, ele trocou de veículo no meio do caminho e foi levado ao 10º Distrito Policial de Campinas, próximo ao estádio.
Na delegacia, dois dirigentes acompanhavam Jô, mas saíram quando o advogado do jogador chegou para prestar assistência legal. Por volta das 21h15, dois funcionários apareceram na porta da delegacia para entregar a mala de Jô.
Após os procedimentos na delegacia, o jogador foi levado por policiais para o 2º Distrito Policial, onde passou a noite na prisão anexa.
O advogado Artur Eugênio Matias, designado pelo Amazonas para auxiliar Jô, explicou que o mandado de prisão foi emitido em uma cidade da Bahia devido a uma dívida relativamente pequena, que segundo a advogada responsável pelo caso, já foi quitada. O advogado espera que Jô seja libertado após o pagamento da dívida na terça-feira (07).
Segundo o advogado, o processo que levou ao mandado de prisão corre em segredo de justiça devido à presença de menor de idade.
O Amazonas emitiu uma nota declarando que está fornecendo toda a assistência necessária ao jogador e aguarda informações do Departamento Jurídico para esclarecer a situação.
Jô deixou a aposentadoria para jogar no Amazonas no início do ano e marcou cinco gols em 14 jogos até o momento. Revelado pelo Corinthians, ele fez 284 jogos pelo Timão, tendo feito 65 gols, o que o coloca como o maior artilheiro do século no Clube do Parque São Jorge.
Além disso, Jô teve passagens por clubes como Manchester City e Everton, na Inglaterra, CSKA, na Rússia, e Galatasaray, na Turquia.
Com a ausência de Jô, o Amazonas foi derrotado por 3 a 0.
Na noite de segunda-feira (06): “O Amazonas está dando toda assistência necessária para o atleta. Estamos aguardando as informações do nosso Departamento Jurídico para poder esclarecer para vocês jornalistas e nossos torcedores“, declarou Weslley Couto, presidente do Amazonas FC.
Na terça-feira (07): “O Amazonas FC informa que, orientado pelo departamento jurídico, recolheu os débitos do atacante Jô. O atleta aguarda a análise da petição de sua defesa junto à Justiça da Bahia e segue recebendo todo suporte do clube.”