Nesta terça-feira (7), pela quarta rodada da Sul-Americana, o Corinthians foi até Assunção no Paraguai, para enfrentar o Nacional no Defensores del Chaco. O Timão saiu com a vitória pelo placar de 2×0, com gols de Yuri Alberto e Matheuzinho.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A primeira etapa do jogo foi marcada pela superioridade técnica do Corinthians em relação a equipe do Nacional do Paraguai. O Timão desde os minutos iniciais teve o controle do jogo e da posse de bola. Ainda que melhor, a equipe brasileira não conseguia ser aguda e perigosa, e o Nacional começou a entrar na partida muito mais pela vontade de competir do que pela qualidade. A melhor chance do primeiro tempo foi do time paraguaio, aos 22 minutos após um ótimo contra-ataque, Diego Duarte finalizou na trave.
A estratégia do Nacional era marcar a saída de bola do Corinthians, além de não terem nenhum tipo de vergonha em matar as jogadas, fazer faltas e tentar compensar na força física. Em suma, durante o decorrer do primeiro tempo, o Corinthians foi perdendo a intensidade e o controle, e acabou caindo no jogo do Nacional.
O segundo tempo começou com mais interessante para os dois lados, com o Corinthians com agressividade e se aproximando do gol. Aos 22 minutos, Romero teve uma grande chance com uma cabeçada em bola parada que parou na defesa do Antony Silva. Enquanto o Timão tentava construir sua jogadas e explorar as laterais do campo, o Nacional tentava aproveitar um erro. O Corinthians não se abalou, já que na jogada seguinte, após ótimo cruzamento de Romero, a bola encontrou Yuri Alberto que cabeceou no contrapé do goleiro para abrir o placar.
Mesmo com ações ofensivas esporádicas, o Nacional chegava com perigo. Em 3 oportunidades diferentes, o time paraguaio deu trabalho para o Carlos Miguel, que se saiu melhor em todos os duelos. O confronto ainda subiu o clima no fim do jogo, porque após agressão e expulsão do jogador do Nacional, o Timão ampliou o placar com Matheuzinho para matar de vez a partida. Número finais: Nacional 0x2 Corinthians.
Corinthians: Carlos Miguel, Fagner, Félix Torres, Cacá, Hugo, Paulinho, Breno Bidon, Biro, Gustavo Silva, Wesley e Romero. Téc.: António Oliveira
Nacional (PAR): Antony Silva, Juan Luis Alfaro, Brian Blasi, Claudio Nuñez, Daniel Rivas, Gustavo Caballero, Leandro Meza, Blas Cáceres, Juan Fernando Alfaro, Alan Gómez e Diego Duarte. Téc.: Víctor Bernay