O atacante Robinho voltou a ser relacionado como titular em uma partida do Botafogo-SP após quase um ano se recuperando de uma lesão no joelho. Neste terça-feira, em Ribeirão Preto, o jogador esteve entre os 11 iniciais do jogo contra o Mirassol, pela terceira rodada da Série B.
A última vez que Robinho entrou em campo pelo Pantera como titular foi em 6 de junho de 2023, contra o Ituano, na Série B. Na época artilheiro do time, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito durante um treino. Dessa forma, para recuperação, ele teve de passar por cirurgia e ficou fora do resto da temporada.
Essa foi a quarta partida de Robinho no ano, no entanto, a primeira como titular. Ele chegou a entrar em campo por alguns minutos nas partidas contra o América-MG e Paysandu pela Série B, além de ter saído do banco no duelo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.
Robinho chegou ao Pantera no ano passado e tem contrato com o clube até o fim desta temporada. Antes de se lesionar, o atacante disputou 24 partidas com a camisa tricolor, sendo titular em 18 delas, marcando sete gols e servindo três assistências.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Paulo Gomes elogiou a primeira titularidade do atacante, substituído aos 66 minutos para a entrada de Emerson Negeba.“Robinho fez o primeiro jogo hoje, estou muito satisfeito por ele. Parabéns. Fez uma boa partida enquanto teve gás”, comentou o treinador.
Assim, podendo contar com Robinho como titular, o Botafogo volta a campo neste sábado, às 17h, para enfrentar o Guarani, pela quarta rodada da Série B do Brasileirão.