No último sábado (04), o Botafogo apresentou oficialmente Juliano Camargo, como novo executivo de futebol do Botafogo; e o profissional elogiou o método de trabalho do clube.
Juliano concedeu entrevista coletiva após conversar com o treinador Paulo Gomes, a comissão técnica e o elenco botafoguense.
“Fiquei muito feliz com o convite e, principalmente, com o projeto apresentado pelo Botafogo. Eu acredito muito na continuidade, no planejamento e no trabalho do dia a dia. Dou muito valor nesses processos e o Botafogo também acredita nesse trabalho”, disse Juliano Camargo.
[caption id="attachment_377359" align="aligncenter" width="375"]
Foto: Divulgação / Botafogo F.C.[/caption]
Juliano Camargo tem passagens pelo Sampaio Corrêa, Criciúma, Ceará e Guarani, seu último clube. O novo executivo de futebol também já exerceu a função de Coordenador Técnico das categorias da base do Corinthians.
No Sampaio Corrêa, trabalhou durante três temporadas e levou o time da Série C para a Série B do Brasileiro. Em 2020, montou o elenco que fez a melhor campanha da história do clube maranhense na Segunda Divisão Nacional com esse formato.
Na época, a equipe terminou a competição na sexta colocação, com 57 pontos –quatro a menos do que o Juventude, terceiro colocado, que conquistou o acesso.
Na entrevista, Juliano Camargo também elogiou o elenco botafoguense:
“Gostei muito da performance contra o Palmeiras e fiquei com a expectativa bem alta. Tenho a convicção de que vamos atingir os nossos objetivos, as metas estipuladas pelo clube”, afirmou.
“O trabalho do Paulo Gomes está começando a dar frutos e vejo uma evolução do início do ano até agora. O Botafogo tem um elenco qualificado e competitivo”, completou.
[caption id="attachment_377360" align="aligncenter" width="292"]
Foto: Instagram / Juliano Camargo[/caption]
Em 2021, foi contratado pelo Criciúma logo após a queda da equipe para a Segunda Divisão do Catarinense. No mesmo ano, o time subiu para a Série B do Brasileiro e, na temporada seguinte, conquistou o acesso para a Série A do Estadual.
Ele também fez o planejamento para 2023, quando o clube conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro. Já no Ceará, Juliano Camargo faturou o título da Copa do Nordeste.
O profissional também falou sobre como será seu trabalho:
"Minha função é gerir pessoas e gerir processos. Não sou um contratador de atletas e um contratador de membros de comissão, somente.
Está dentro da função contratar, mas eu acredito muito no dia a dia, acredito em potencializar, na continuidade de trabalho".
Confira na íntegra abaixo:
https://youtu.be/EVSqmqkrKkk?si=40qrfdPfxSLmBHyE