A vitória fora de casa sobre o Nacional-PAR, no estádio Defensores Del Chaco, colocou o Corinthians em uma posição favorável para avançar diretamente às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Para garantir a classificação sem depender da repescagem (na qual os segundos colocados de cada grupo enfrentam os terceiros colocados da Libertadores em mata-matas), o Timão precisa vencer o Argentinos Juniors na próxima terça-feira (14) e o Racing-URU no dia 28, com ambos os jogos sendo realizados na Neo Química Arena.
Com duas vitórias em casa, o Corinthians chegaria a 13 pontos, limitando o Racing, atual líder do grupo , a 11 pontos devido ao confronto direto na rodada final.
No momento, o Corinthians está na segunda posição do grupo com sete pontos. O Racing, por sua vez, chegou a oito pontos com a vitória por 2 a 1 sobre o Argentinos Juniors nesta terça-feira (07). Já o Argentinos Juniors, soma apenas seis pontos e pode ser eliminado na próxima terça-feira (07), caso seja derrotado pelo Corinthians em Itaquera, em partida marcada para às 21h30. No mesmo dia, às 19h00, o Racing enfrenta o Nacional-PAR, em Montevidéu.
Portanto, para avançar e garantir uma vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana, o Corinthians depende apenas de si mesmo. Basta conquistar duas vitórias diante de sua torcida na Neo Química Arena para alcançar seu objetivo.