O Palmeiras goleou o Liverpool do Uruguai, nesta noite, dia 09, por 5 a 0, em Montevidéu, pela quarta rodada da Libertadores. Com a vitória, o Verdão chega a 10 pontos e encaminha sua classificação.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Abel Ferreira comentou sobre a goleada e a qualidade dos adversário que estão no grupo do Alviverde: “Não podemos esquecer que essa equipe é bem competente, não podemos esquecer que esse grupo é bem equilibrado, algo dito por vocês da imprensa. Portanto, sabíamos as dificuldades que teríamos. Fizemos o jogo que tínhamos que fazer.”
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Além disso, o treinador se mostrou muito honrado após o jornalista uruguaio citar a capacidade do Palmeiras em conquistar títulos mesmo com as mudanças no elenco.
“Fico muito orgulhoso por dizeres isso (. Esse orgulho é o mesmo que eu tenho do time. Eles se respeitam muito, tem uma amizade muito grande. Entre eles são muito competitivos. Tem a ver com o espírito da equipe. Difícil explicar em palavras a mentalidade que a equipe tem. A máquina competitiva que se tornou o Palmeiras.”, disse Abel.
Outro assunto que o treinador português abordou foi a união da equipe e como os jogadores compartilham o mesmo objetivo, com muita união: “Se eu tivesse que descrever a nossa equipe em um único lance, eu citaria o passe do López para o gol do Rony. Isso é a minha equipe, isso é o Palmeiras. O Rony só tinha que apontar pra ele (López).”
Por fim, ao ser questionado se, após a Eurocopa, aceitaria um convite para treinar a seleção portuguesa, Abel foi enfático e afirmou: “Minha seleção é o Palmeiras”.