Neste sábado (11), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2024, o Santos foi até Manaus enfrentar o Amazonas, na Arena da Amazônia, e conheceu sua primeira derrota no campeonato. O Peixe perdeu por 1×0, após uma ótima partida do time manauara e uma péssima do time paulista.
PRIMEIRO TEMPO: SANTOS COMEÇOU BEM, MAS TOMOU O GOL
O ínicio do primeiro tempo foi de um grande controle da posse da bola do Santos. O primeiro susto aconteceu antes dos 2 minutos com Giuliano após boa enfiada de bola de Otero, porém a jogada parou na boa saída do goleiro Marcão.
Aos 8 minutos, o Santos criou uma segunda chance, após lançamento para Morelos, o atacante colombiano saiu na cara do gol e tentou ajeitar para a chegada de Giuliano, que foi desarmado. Os primeiros 10 minutos do jogo foi quase um ataque contra defesa. Mesmo com a posse e buscando o ataque, o alvinegro praiano ficou preso na marcação do Amazonas por conta da lentidão na troca de passes.
A Onça começou a equilibrar o jogo e a buscar mais jogadas ofensivas, principalmente usando Jô como referência. Na grande chance do Amazonas, Jô cabeceou no canto para a grande defesa de João Paulo. Aos 16 minutos, Xavier bateu falta com perigo para outra defesa do goleiro Santista. O Amazonas esteve melhor e abriu o placar com Ênio aos 18 minutos de jogo após belo chute.
Ainda que bem marcado, o Santos começou a voltar ter mais jogadas ofensivas e criou uma oportunidade com Giuliano, que finalizou para fora. Na reta final, o Peixe pressionou e teve duas chances, mas não foi eficiente. O Santos variou muito no jogo, foi um time instável no primeiro tempo, e o Amazonas se aproveitou.
SEGUNDO TEMPO: PÉSSIMO SEGUNDO TEMPO DO SANTOS
O segundo tempo começou com o Santos buscando o empate e teve um gol anulado logo aos 3 minutos. O plano de jogo do Amazonas para o segundo foi tentar o contra-ataque e desacelerar o jogo. O segundo tempo foi completamente apático, porque o Santos não conseguiu agredir o Amazonas e o time de Manaus ficou na dele. Sem nenhuma chance de gol criada. Números finais: Amazonas 1×0 Santos
ESCALAÇÕES
Santos: João Paulo, JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Alex, Joaquim (William Bigode), Escobar, João Schmidt (Tomas Rincón), Diego Pituca, Giuliano (Weslley Patati), Otero (Patrick), Guilherme e Morelos. Téc.: Fábio Carille
Amazonas: Marcão, Patric, Miranda, Diogo Silva, Fabiano, Wendell (Pará), Xavier, Rafael Tavares (Diego Torres), Matheus Serafim (Igor Bolt), Ênio (William Barbio) e Jô (Rubens). Téc.: Adilson Batista