A Ponte Preta conquistou o empate em 1 a 1 contra o Operário-PR, neste sábado, pela quarta rodada da Série B do Brasileirão. No estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná, a Macaca saiu atrás mas buscou o resultado com um gol de Dodô nos minutos finais.
Com o resultado, o time de Campinas soma mais um ponto e ocupa, por agora, a 11a colocação na competição, com cinco pontos.
O próximo desafio da Ponte acontece na quarta-feira, dia 15, quando o time recebe o Santos no estádio Moisés Lucarelli, às 21h30, pela Série B.
O Operário mostrou um maior domínio com uma sequência de oportunidades logo no início do primeiro tempo. Aos cinco minutos, Ronaldo teve a primeira chance que terminou com uma defesa de Pedro Rocha. Aos 15, foi a vez de Lindoso bater na trave, e em seguida mais uma defesa do goleiro pontepretano no chute de Maxwell.
Assim, a Ponte teve dificuldades de organizar a defesa e fechar os espaços oferecidos a equipe adversária. Não demorou, então, para o time ceder o gol. Aos 26 minutos, o zagueiro Willian Machado cabeceou para o fundo da rede e abriu o placar para o Fantasma.
Depois do gol, os donos da casa mantiveram a posse de bola, trocando passes com facilidade. Com a Ponte não conseguindo criar muito volume de jogo, Ronaldo e Maxwell tentaram explorar a defesa da Macaca, mas não aumentaram o placar.
Na segunda etapa a Ponte se mostrou mais organizada, equilibrando a posse de bola e deixando menos espaços para o Operário.
Logo no início do tempo, Gabriel Novaes teve a primeira finalização ao gol para o time de Campinas, de fora da área, o atacante chutou para o goleiro Rafael Santos defender sem dificuldade. Matheus Regis também teve boas chegadas, mas que pararam nas mãos do guarda-meta do time paranaense.
Assim, os minutos se passaram sem muitas emoções. Aos 41 minutos, o Fantasma teve uma boa chance com Pira, que finalizou forte mas teve a bola desviada e passou rente a trave do gol.
No entanto, já nos acréscimos da partida, o time da casa viu o zagueiro Alemão ser expulso após uma forte entrada em Matheus Régis.
Com um a mais e alguns minutos de acréscimos ainda a disputar, finalmente a Ponte conseguiu furar a defesa adversária. Emerson Santos, no rebote, tocou para Dodô finalizar na pequena área com um chute no canto esquerdo do goleiro para arrancar o empate para a Macaca.
Operário-PR: Rafael Santos; Sávio, Fagner Alemao, Willian Machado e Lucas Hipolito; Vinicius Diniz, Rodrigo Lindoso e Marcelo Cirino; Maxwell, Ronald e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.
Ponte Preta: Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Haquin, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Dudu Vieira, Emerson Santos e Elvis; Iago Dias, Gabriel Novaes e Matheus Régis. Técnico: João Brigatti.