O Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota marca um início irregular do Timão na competição nacional.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador António Oliveira, analisou a derrota corintiana e avaliou que o clube precisa melhorar o aproveitamento na concretização das jogadas para ter resultados melhores: “Se você está à frente da baliza e não faz gol, é eficácia. Portanto, não é criação.”
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“No último jogo, contra o Nacional, não tivemos uma expectativa de gol tão alta e acabamos por fazer dois. Não há jogos iguais, portanto, isto não é Playstation, nem é Football Manager, porque senão qualquer um era treinador. Temos que ser muito mais racionais. Acho que eficácia é a palavra que se mais adequa a essa situação, e eu também já disse aos jogadores.” complementou o treinador.
Porém, em determinado momento se mostrou irritado com o questionamento sobre os objetivos do time no Brasileirão: “Você está a falar nisso na sexta rodada já, no rebaixamento? É isso? Acho que a direção do clube não concorda com esse tipo de pergunta, portanto é evidente que nós sabemos a nossa realidade e vamos trabalhar mais para conquistar mais pontos.”
Por fim, Antonio Oliveira falou que o elenco não tem tempo para sofrer com a derrota diante do Flamengo, uma vez que terça-feira tem um jogo importante pela Sul-Americana: “Os jogadores deram tudo para ganhar os três pontos, agora são 15 minutos de frustração e não há tempo para lamentar, chorar lá dentro. A partir desse momento agora é converter toda essa frustração e energia rapidamente, porque terça-feira temos um jogo importante e que vai ser uma final. Nós queremos estar preparados para ganhar.”
O Corinthians volta a campo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
VEJA A COLEITVA COMPLETA: