Mirassol e Paysandu se enfrentaram na tarde deste domingo de Dia das Mães, 12 de maio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no Estádio Maião, na cidade de nome homônimo do clube paulista. Agora, o Leão está com três jogos de invencibilidade e ficou a apenas um ponto da zona de acesso para a elite do Brasileirão.
Com ações ofensivas de ambos os lados, o jogo no Maião começou movimentado, mas foi para as mãos do Mirassol ainda no início da etapa. Após gol anulado de Negueba, o time da casa pressionou e fez mais dois.
O primeiro gol foi fruto de jogadas individuais de Gabriel e Fernandinho, respectivamente. Aos 10 minutos de jogo, o meio-campista carregou desde o campo defensivo do Leão e soltou para o atacante, que dominou, levou para dentro e bateu bonito, no canto direito.
No segundo gol, 5 minutos depois, Warley arrancou em direção à grande área e rolou para Dellatorre. O camisa 49 dominou, limpou o goleiro e ampliou.
O Mirassol ainda acertou o travessão, antes do Papão ensaiar uma reação, sem muita assertividade.
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Logo nos primeiros minutos, após mudanças do Paysandu, a pressão dos visitante teve efeito. Juninho e Nicolas obrigaram Alex Muralha a fazer boas defesas. A insistência funcionou aos 13 minutos, quando Esli García recebeu de Nicolas e bateu na saída do goleiro do Mirassol para diminuir o placar.
O gol deu esperanças ao Papão, que seguiu pressionando em busca do empate. No entanto, o Leão se fechou e a pressão paraense foi diminuindo aos poucos. A melhor chance para o empate aconteceu aos 33 minutos, com Juninho, que recebeu livre na área, mas acabou isolando.
No fim da partida, Muralha precisou aparecer novamente para defender um cruzamento fechado de García, que ia em direção ao gol. Os visitantes ainda tiveram mais uma oportunidade em cobrança de falta na meia-lua, mas exagerou na força e desperdiçou a chance de igualar o marcador.
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon,João Victor, Luiz Otávio e Warley; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Fernandinho e Dellatorre. Técnico: Mozart.
Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson Júnior, Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges; João Vieira, Leandro Vilela e Biel; Edinho, Jean Dias, Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.