Em um confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0 pelo Athletico-PR. O Verdão não conseguiu aproveitar o fator casa e sai com sua segunda derrota na Arena Barueri no Brasileirão.
O jogo entre Palmeiras e Athletico-PR começou movimentado e antes dos 15 minutos, Zapelli e Estêvão perderam uma grande chance cada.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Porém, o Furacão começou melhor e, em 24 minutos, foram três boas chegadas no contra-ataque.
Mas depois disso, o jogo ficou mais travado. Até que aos 39 minutos, Piquerez chutou bem de fora da área e a bola passou raspando o gol adversário.
Após essa chegada, o jogo ficou movimentado novamente. Aos 46, Gustavo Gomez lançou Rony que, cara a cara com o goleiro, perdeu, mas a bola sobrou para o Endrick, que foi derrubado na área por Bento. Pênalti marcado.
Porém, na cobrança da penalidade máxima, o goleiro paranaense conseguiu se redimir e apesar de Raphael Veiga ter batido forte no canto, Bento foi buscar e fez uma bela defesa.
E então a famosa frase “quem não faz toma” entrou em jogo. No último lance do primeiro tempo, o Athletico teve uma falta na entrada da área, Pablo bateu meia altura, a bola desviou na barreira e entrou no canto oposto de Weverton, que até tentou voltar, mas não deu tempo.
O Palmeiras voltou querendo empatar a partida, mas ainda sem substituições.
Até que aos 13 minutos, Abel tirou o zagueiro Luan e Rony para colocar Flaco López e Lázaro
Porém, quem chegou ao gol foi o Athletico-PR, com Gustavo Gomez marcando um minuto após as substituições do Verdão.
Depois do segundo gol do time paranaense, o jogo ficou tenso para o Palmeiras.
Até que aos 27 minutos, Esquivel foi expulso. Depois da expulsão, Abel deixou o time ainda mais ofensivo e o Alviverde partiu para o abafa.
Teve bola no travessão de Richard Rios, e Bento fazendo uma defesaça em chute de Lázaro. O Palmeiras pressionou, pressionou, mas não foi eficaz e saiu derrotado por 2 a 0.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gomez, Luan (Flaco López, 13 2°t), Piquerez, Gabriel Menino (Richard Ríos, 13 2°t), Zé Rafael (Rômulo, 13 2°t), Raphael Veiga, Rony (Lázaro, 13 2°t), Estêvão (Luís Guilherme, 20 2°t) e Endrick.
Rio Branco: Bento, Léo Godoy (Madson, 13 2°t), Kaique Rocha, Gamarra, Esquível, Fernandinho, Erick, Zapelli (Zé Vitor, 13 2°t), Nikão (Canobbio, 16 2°t), Cuello (Julimar, 27 2°t) e Pablo (Fernando, 27 2°t)