Chegou ao fim a invencibilidade da Ponte no Moisés Lucarelli nesta temporada. A Macaca foi derrotada para o Santos, por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela quinta rodada da Série B do Brasileirão.
Após a partida, em entrevista coletiva, João Brigatti fez sua análise da partida, que considerou como positiva apesar dos erros que levaram aos gols adversários.
“Na verdade, eu vejo a partida como positiva, tirando os dois erros fatais, principalmente de bola parada. Não é fácil você sair de um 2 a 0 contra o Santos. A gente fica muito chateado com a derrota. Agora é buscar acertos e situações para evoluir e conseguir resultados positivos”, analisou o treinador.
No primeiro tempo, aos os dois gols do Santos, primeiro com Gil e depois Giuliano, a Ponte teve dificuldades de se encontrar em campo e pouco criou ofensivamente. No entanto, na segunda etapa, o time comandado por Brigatti entrou com uma postura diferente, fez um gol, e esteve perto do empate.
“Ninguém quer derrota e não podemos aceitar. A gente quer ver a equipe vencer sempre. Temos que parar com essa situação de time grande e time pequeno. A Ponte é um time grande também, tanto que encarou o Santos frente a frente desde o início da partida. A gente não se acovardou, mas tivemos duas falhas de situações treinadas, cobradas e faladas durante a semana”
“Mesmo não criando tantas oportunidades, tivemos no segundo tempo a bola com Jean Carlos para conseguir o empate. Acredito que o resultado mais justo na partida seria o empate perante ao Santos”, concluiu.
Com a derrota, a Ponte segue com cinco pontos somados e encerra a rodada no 14º lugar. O próximo desafio da Macaca acontece no próximo domingo, às 16h, quando o time viaja a Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense.
“Nós tivemos algumas oscilações nos últimos jogos, mas a nossa equipe vem crescendo. Não é porque perdemos, mas temos que ver a evolução da equipe. Lógico que tivemos erros fatais, como nos dois gols, mas estamos evoluindo”, declarou Brigatti.