Nesta quinta-feira (16), o Novorizontino encerrou a preparação para enfrentar o Coritiba. Vindo de duas derrotas seguidas, o Tigre precisa vencer para se aproximar do pelotão de cima. A bola rola às 21h30 desta sexta-feira (17), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
O atacante Lucca, que marcou o gol solitário do Novorizontino na derrota para o Vila Nova na última rodada, concedeu entrevista coletiva para comentar sobre o próximo desafio da equipe. O atacante chegou ao clube no início da temporada, mas demorou até se condicionar fisicamente e começar a atuar com mais frequência. Hoje, Lucca já marcou dois gols na Série B e se sente bem fisicamente.
“Estou me sentindo muito bem fisicamente. Hoje, essa parte não é mais um problema. Estou à disposição sempre, respeitando todo mundo. O mais importante é que todo mundo esteja preparado, porque é um campeonato muito difícil”.
O atacante comemorou sua boa fase na Série B. Ele voltou a atuar com mais frequência e a marcar gols.
“Fico muito feliz, porque a gente que está ali na frente acaba sendo cobrado para isso. Procuro sempre ocupar o melhor espaço para poder marcar”.
O Tigre vem de derrotas para Ceará e Vila Nova. Lucca atribuiu o mau momento do time à tabela complicada no início da competição. Até agora, foram três derrotas em cinco jogos. Além de Ceará e Vila, o América-MG também venceu o Novorizontino. Todos os três são favoritos a brigar pelo acesso.
“A gente já sabia que nossa sequência no começo ia ser difícil. Enfrentamos equipes com muita tradição e camisa. Nos preparamos bem, mas não conseguimos vencer. Perdemos para duas equipes que vão estar sempre alí próximas ao G4”.
Lucca também comentou sobre o próximo compromisso do Tigre, que ele classifica como complicado e essencial.
“Jogo díficil, com pouco tempo para se preparar. Contra um grande clube. A gente tem que reunir forças de alguma forma para que não tenha outra resultado negativo. Dentro de casa temos que pontuar, não tem outra escolha, mas temos entender que será um jogo bem difícil”.
Por fim, ele convocou o torcedor para estar presente no Jorjão e apoiar a equipe, que brigará para se aproximar do G4.
“Importante trazer o torcedor. A gente entende que ele pode estar chateado com os últimos resultados. Mas sem dúvidas, com eles perto da gente, temos mais forças”.