Corinthians vence Real Brasília pelo Brasileirão Feminino

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 18 de maio de 2024
Foto: Mauro Horita/Staff Images/CBF


Corinthians x Real Brasília aconteceu neste sábado (18) pela a 11ª rodada do Brasileirão Feminino. A partida, realizada no Estádio Alfredo Schürig às 11h (de Brasília), foi marcada por um placar apertado de 1 a 0 para as Brabas, que se mantiveram na liderança da competição.


 


Primeiro tempo


Logo aos 10 minutos de jogo, as Brabas já mostraram que estavam dispostas a marcar um gol. Yaya recebeu uma boa bola e finalizou com força, mas a goleira do Real Brasília estava atenta e fez uma grande defesa, mandando a bola por cima do gol. Na sequência, o Corinthians ainda teve a chance de abrir o placar com um escanteio, mas a defesa adversária conseguiu afastar o perigo.


Após as chances iniciais, o ritmo do jogo diminuiu um pouco. O Corinthians ainda buscava o gol, mas as jogadas eram menos frequentes e perigosas. A equipe teve uma boa chance aos 40 minutos, após cruzamento preciso de Tamires em bola parada. A bola foi rebatida para a goleira e caiu no pé de Duda Sampaio, que passou para Millene na entrada da área. Millene finalizou com força, mas a goleira do Real Brasília estava atenta e fez uma bela defesa, impedindo o gol das Brabas.


Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria empatado em 0 a 0, um lance dramático aconteceu aos 45 minutos. A atacante do Real Brasília recebeu a bola livre de cara para a goleira Nicole, na intermediária do campo. Diante do perigo iminente de gol, a zagueira Erika tomou a decisão de fazer uma falta para evitar a finalização da adversária. No entanto, a árbitra da partida considerou a falta como conduta antidesportiva e puniu Erika com cartão vermelho direto.


Foto: Mauro Horita/Staff Images/CBF




 


Segundo tempo


Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians não se entregou e continuou buscando o gol no segundo tempo. No entanto, foi o Real Brasília quem se mostrou mais incisivo nos ataques. A equipe visitante teve algumas boas chances de marcar, e por pouco não abriu o placar em algumas oportunidades.


Aos 34 minutos do segundo tempo, o Corinthians teve uma grande chance de marcar o segundo gol. Após jogada incisiva de Gabi Portilho, a bola foi cruzada para dentro da área e sobrou para a meia-atacante Vic Albuquerque. Com categoria, Vic finalizou de voleio, mas a bola passou por cima do gol, por pouco não abrindo o placar para as Brabas.


Dois minutos após o lance anterior, Vic desviou com maestria um chute de Ju Ferreira, encobrindo a goleira adversária e abrindo o placar para as Brabas com um gol espetacular. 1 a 0 para o Timão e mais uma vitória encaminhada para as Brabas. Corinthians x Real Brasília, apesar das oportunidades, terminou 1 a 0.


Escalações


Corinthians: Nicole; Dani Arias, Erika, Mariza e Paulinha; Yaya, Duda Sampaio, Vic Albuquerque e Tamires; Jaqueline e Millene. Técnico: Lucas Piccinato.


Real Brasília: Dida; Laine (Keké), Nayara, Luciana e Vivi Acosta; Petra, Maiara, Pitty e Ju Oliveira (Nenê); Maria Dias (Amanda Ribeiro) e Baião (Huertas). Técnico: Dedê Ramos.