A Ponte Preta ficou no empate, em 0 a 0, com a Chapecoense, pela sexta rodada do Brasileirão Série B. Após dois adiamentos, a partida foi realizada nesta terça-feira, na Arena Condá, em Chapecó.
Com o resultado, a Macaca permanece em 14o lugar na tabela de classificação. Sem vencer fora de casa até aqui, o time de Campinas soma seis pontos, de uma vitória, três empates e duas derrotas.
Enquanto isso, o Alviverde do Oeste segue na décima posição, com nove pontos somados. São duas vitórias, conquistadas no início do campeonato, três empates e uma derrota.
A Chape começou a partida impondo certa superioridade sobre os visitantes, chegando ao ataque com facilidade, mas sem criar perigo.
Explorando contra-ataques, a Ponte também conseguiu chegar na defesa adversária. Aos 30 minutos, teve boa chance com Gabriel Novaes, mas a finalização do jogador parou nas mãos de Cavichioli.
O jogo seguiu assim sem muitas emoções. A Chape até conseguiu balançar as redes com Mario Sergio, mas o gol foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, tivemos algumas finalizações e oportunidades criadas por ambos os lados, mas nada que se traduziu em gols. Com a Ponte conseguindo entrar para o jogo e desequilibrando a Chapecoense, que teve dificuldades nas tomadas de decisões.
Logo aos seis minutos de parcial, uma finalização de Thomas, fez Pedro Rocha, goleiro da Macaca, trabalhar para fazer a defesa.
Em seguida, o jogo ficou mais pegado na trocação de passes.
Aos 39, Marlone reacendeu o jogo após um chute forte com direção ao gol, obrigando Pedro Rocha a fazer mais uma defesa.
No entanto, foi a Ponte quem esteve mais perto da vitória no final do jogo. Já nos acréscimos do jogo, Dodô cruzou na área e Jeh tentou finalizar de voleio, mas a bola foi para fora.
Além disso, bem ao fim do jogo, em bate e rebate na área, Dodô, artilheiro dos acréscimos, tentou a finalização para o gol, mas viu a bola passar rente a trave esquerda de Cavichioli.
Chapecoense: Matheus Cavichioli, JP Galvão, Bruno Leonardo, Eduardo Doma, Marcelinho, Foguinho, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto, Thomas, Mário Sérgio e Marcinho. Téc.: Umberto Louzer
Ponte Preta: Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Haquín, Sérgio Raphael, Gabriel Risso, Dudu Vieira, Emerson, Lucas Buchecha, Élvis, Iago Dias, Gabriel Novaes. Téc.: João Brigatti