O Corinthians recebeu o América-RN pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira, e venceu por 2 a 1.
Com o resultado conquistado na Neo Química Arena, o Timão assegura sua classificação para as oitavas de final da competição.
Os gols da partida foram marcados por Yuri Alberto e Caca, para o Corinthians, e Wenderson diminuiu para o America.
O primeiro tempo foi de domínio corinthiano. por mais que a primeira chegada tenha sido com o América-RN chega pela direita com Norberto, a primeira finalização ao gol foi do Corinthians.
Yuri Alberto recebeu dentro da área e, de perna esquerda, bateu forte para rebote do goleiro Renan Bragança. Breno Bidon não conseguiu aproveitar a sobra da bola.
E assim seguiu. O Corinthians com a maior posse de bola, pressionando o América no ataque, mas sem conseguir ter efetividade e levar perigo concreto. Da parte do time de Natal, que precisava do gol para manter vivas as chances de classificação, pouco conseguiu trabalhar em contra ataques.
Aos 35, o Timão ficou pedindo pênalti aos Yuri Alberto cair na entrada da área, cai. O atacante pede pênalti, mas o árbitro diz que não houve nada.
O gol do Corinthians veio aos 41 minutos. Yuri Alberto recebeu de Breno Bidon e mandou para as redes. Já nos acréscimos, Fagner teve chance de ampliar, mas chutou em cima do goleiro.
Logo na volta do intervalo, o Corinthians foi surpreendido. A bola sobrou na entrada da área para Wenderson que chutou forte, no cantinho, sem chance de defesa para Carlos Miguel. O empate do América.
A postura adotada pelo time da casa após o gol foi similar à do primeiro tempo. Mantendo a posse, mas com poucas oportunidades claras para ampliar o placar.
Com a falta de efetividade do Timão, o time de Natal até teve chance de virar o placar, mas Carlos Miguel segurou na defesa.
Assim, já aos 41 minutos da etapa, o Corinthians marcou o gol para confirmar a sua classificação.
Após escanteio, Raniele finalizou para defesa do goleiro Renan Bragança. No entanto, na sequência, o camisa 14 recuperou a bola e cruzou na área. Cacá girou brilhantemente para finalizar no gol, com um desvio na marcação a bola foi indefensável. 2 a 1 para o Alvinegro.
Corinthians:Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero, Yuri Alberto e Wesley. Técnico: António Oliveira
América-RN: Renan Bragança; Alan Ferreira, Luis Salazar e Hygor Ribeiro; Marquinhos, Ferreira, Souza, Marcos Ytalo e Wenderson; Norberto Neto e Gustavo Henrique. Técnico: Marquinhos Santos.