Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Novorizontino é o time que mais finaliza na Série B

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 23 de maio de 2024
Foto: Ozzair Jr./Novorizontino


Liderando a Série B do Campeonato Brasileiro em média de finalizações e cruzamentos precisos por jogo, o Novorizontino ainda não conseguiu traduzir esse volume em um ataque eficiente. O time marcou apenas seis gols em seis partidas, ficando sem marcar em três dessas ocasiões


Nos últimos três jogos, o Aurinegro de Novo Horizonte balançou as redes apenas uma vez, com Lucca marcando na derrota por 2 a 1 para o Vila Nova. Nos outros dois jogos em casa, o time empatou sem gols com o Coritiba e perdeu por 3 a 0 para o Ceará.


Dos seis gols do Novorizontino na Série B, três foram marcados na vitória por 3 a 1 contra o lanterna Ituano, em uma partida onde o time jogou com dois jogadores a mais. Os outros dois gols foram na estreia, quando o time venceu de virada por 2 a 1 contra o CRB.


Apesar dos poucos gols, o Novorizontino lidera a Série B em finalizações por jogo, com uma média de 17 arremates por partida, totalizando 102 chutes em seis jogos. O CRB, segundo colocado nesse quesito, tem uma média de 16,8 finalizações por jogo. O Tigre precisa, em média, de 17 chutes para marcar um gol.


Além disso, o time também lidera em cruzamentos precisos, com uma média de 6,3 por jogo, superando o Operário-PR, que tem 5,8. Essa precisão já resultou em gols, como os dois provenientes de escanteios contra o Ituano.


Após uma campanha histórica no Paulistão, onde foi semifinalista, o Novorizontino perdeu três titulares: o meia Rômulo (Palmeiras), o lateral-direito Willian Lepo (Vitória), e o zagueiro Chico (Sport). O atacante Jenison também deixou o clube. Para compensar, chegaram o zagueiro Patrick e o volante Eduardo.




O técnico Eduardo Baptista comentou sobre os desafios da reestruturação: “Viemos de um Campeonato Paulista muito bom onde perdemos peças muito importantes e agora não é mágica, você não faz a equipe fazer a mesma coisa em tão pouco tempo. Nós temos esse entendimento, sabíamos que passaríamos por dificuldades, mas estamos enfrentando.”


O Novorizontino volta a campo nesta segunda-feira, às 21h, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Com três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate), o Tigre do Vale está na 13ª posição na Série B, com sete pontos.