Diego Pituca critica falta de fair play na derrota do Santos

Por: tsp
1 ano atrás em 25 de maio de 2024
Foto: Raul Baretta/Santos FC


Diego Pituca, capitão do Santos, expressou sua insatisfação com a falta de fair play durante a derrota por 2 a 1 contra o América-MG na Arena Independência. O volante criticou Renato Marques por não interromper a jogada quando o goleiro João Paulo se lesionou, resultando em um gol para o América-MG.


“É difícil falar. O nosso goleiro machucou e eles deveriam ter jogado a bola para fora, mas fizeram o gol. Depois, você vê o presidente do América falando um monte de besteira, é complicado. Agora é ter paciência, temos que trabalhar.”


Pituca também reagiu às declarações de Alê, jogador do América-MG, que afirmou que o time da casa deu um “chocolate” no Santos, gerando uma reação negativa entre os santistas.


“O Alê falou isso (chocolate)? O Alê só pode estar brincando, é um brincalhão da bola (risos). Vão lá agora, eu quero ver. Foi um jogo bom. Agora é continuar trabalhando, nós queremos eles lá (na Vila Belmiro) também.”


O incidente ocorreu aos 14 minutos do primeiro tempo, quando João Paulo tentou parar a jogada para receber atendimento médico, mas o adversário continuou e marcou o gol. Apesar das reclamações dos jogadores do Santos, o árbitro validou o gol, pois não houve falta no lance.


Com a derrota, o Santos permanece com 15 pontos e pode perder a liderança da Série B se o Goiás vencer o Avaí. Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Botafogo-SP em Londrina, no Paraná, uma decisão da diretoria santista para levar o time a outras cidades.