O técnico Fábio Carille comentou sobre a derrota do Santos para o América-MG por 2 a 1 na sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Carille considerou o jogo equilibrado, mas fez duras críticas à arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, especialmente pela não marcação de uma falta no atacante Weslley Patati na origem do segundo gol do América-MG.
“Nenhum time foi superior. Os goleiros trabalharam o mesmo tanto. No primeiro tempo, apesar do problema com o João Paulo, conseguimos equilibrar e buscar o empate. Acabei de ver que no segundo gol foi falta no Patati. Estranho. O VAR só trabalha quando quer. Eu fui defensor do VAR, mas é muito complicado. A gente tentou, lutou. Tem dia que será assim. Continuamos na parte de cima da tabela. Agora é pensar no time do Botafogo,” disse Carille.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Ele também abordou o lance do primeiro gol do América-MG, onde o atacante Renato Marques marcou enquanto o goleiro João Paulo estava caído. Carille criticou a postura do jogador e do time adversário, mencionando que o fair play deveria ter sido observado sem necessidade de aviso.
“Tudo acontece muito rápido. O pessoal do América disse que ninguém avisou o jogador, mas ali ninguém tinha que avisar. Já vimos isso em outros lugares, em outros campeonatos. O pior depois é a sequência disso pelas informações que chegaram. Mas, enfim, esperamos para poder opinar melhor,” comentou Carille.
Carille destacou a importância de analisar o jogo com calma e entender os aspectos que poderiam ser melhorados. Ele mencionou que o Santos continuará focado em buscar a classificação para a Série A e que a equipe precisa manter a sabedoria e calma para se preparar para os próximos jogos.
As substituições foram justificadas pela percepção de cansaço e perda de força na transição ofensiva e defensiva. O América-MG, segundo Carille, se fechou bem e conseguiu bloquear as tentativas do Santos de empatar o jogo, especialmente nas jogadas de bola parada.
Sobre a lesão de João Paulo, Carille afirmou que ainda não teve tempo para discutir o ocorrido, mas planeja abordar o assunto durante a viagem de volta.
Com a derrota, o Santos permanece com 15 pontos e pode perder a liderança da Série B caso o Goiás vença o Avaí. O próximo jogo do Santos será contra o Botafogo-SP na segunda-feira, em Londrina, Paraná, por decisão comercial da diretoria.
Confira a entrevista coletiva completa!