Jogando mais uma partida fora de casa, o time Grená venceu novamente e segue na segunda colocação do Brasileirão Série C, somando 14 pontos em seis partidas disputadas. A equipe paulista superou o Figueirense por 1×0 e segue com a boa campanha no campeonato.
Contando com a estrela do atacante Carlão ainda no primeiro tempo, a equipe da Ferroviária acabou com fase positiva do time de Florianópolis. Assim confirmando a invencibilidade do time paulista, com 4 vitórias e dois empates até o momento, a fase segue muito boa para o elenco Grená.
A primeira etapa confirmou mais uma vez a boa atuação da zaga da Ferroviária, pontuando como o sistema defensivo trabalha bem, o time Grená soube se fechar e jogar nos contra , ataques. Aproveitando esse recurso, aos 33 minutos do primeiro tempo, Carlão anotou o único gol da partida, após receber uma bola vinda do rebote. Tentando ampliar a partida a Locomotiva até tentou mas não conseguiu, assim levando a vitória parcial para o vestiário.
Bem postado defensivamente, o time da Ferroviária manteve sua boa atuação, assim dificultando com que o Figueirense encontrasse o gol. Buscando ampliar o placar na segunda etapa, a equipe Grená até criou chances mas não conseguiu converter em nada, assim levando o placar positivo da primeira etapa até o final da partida.
Mantendo a invencibilidade na Série C, a Ferroviária segue como segunda melhor campanha do campeonato, ficando atrás apenas do Athetic Club, por um ponto. Com um partida de vantagem, o time Grená pode melhorar sua classificação na próxima rodada, onde enfrentará o Tombense novamente fora de casa. Mesmo com a paralisação da Série A, o campeonato na Série C segue em disputa, deixando a disputa rolando entre todas as equipes.
Figueirense: Ruan Carneiro, Cedric, Rafael Ribeiro, Genilson, Samuel, Gledson, Léo Baiano, Camilo, Guilherme Pato, Alisson, Cristian.Técnico: João Burse.
Ferroviária: Saulo, Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves, Ricardinho, Igor Fernandes, Zé Mateus, Xavier, Carlão, Juninho, Vitor Barreto. Técnico: Vinicius Bergantin.