Apesar de estar na décima nona colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com apenas quatro pontos, o Guarani ainda pode sair dessa situação com uma vitória. No entanto, a equipe vem demonstrando uma fragilidade impressionante até aqui.
Em sete partidas, foram cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória, resultando em uma campanha muito abaixo do esperado para este ano.
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
O início do ano já foi desastroso para o Guarani, com um desempenho quase rebaixado no Campeonato Paulista. Agora, a equipe repete um início ruim na Série B.
• No ano passado, o Guarani chegou a brigar pelo acesso à elite do futebol brasileiro até as últimas rodadas, mas uma sequência de dez partidas sem vencer nas rodadas finais comprometeu suas chances de subir.
• Desde o começo desta temporada, o Guarani já trocou de treinador três vezes. O primeiro foi Umberto Louzer, seguido por Claudinei Oliveira, e agora Junior Rocha está no comando.
• Rocha afirmou que a equipe tem qualidade e prometeu melhorias, mas os resultados ainda não apareceram. O empate sem gols contra o Paysandu, que também não venceu na Série B, foi mais uma decepção para o time e seus torcedores.
A crise no Bugre levanta a pergunta: o que pode ser feito para melhorar a situação e evitar o rebaixamento? Com a torcida pressionando e o time ainda sem respostas, a diretoria, comissão técnica e jogadores precisam encontrar rapidamente uma solução.
As próximas rodadas serão decisivas para determinar se o Guarani conseguirá se recuperar na competição e afastar o risco de rebaixamento.