Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Novorizontino vence fora e deixa Botafogo na lanterna

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 27 de maio de 2024
Creditos: Pedro Zacchi/AGIF
Em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão Série B, o Botafogo recebeu o Grêmio Novorizontino, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto. Ambas as equipes estavam na parte debaixo da tabela e buscavam melhorar sua colocação e, em uma partida amarrada, o Novorizontino venceu por 1 a 0 e voltou com os três pontos para casa. O Botafogo, que ainda não venceu na competição, é o lanterna da Série B com 4 pontos, enquanto com a vitória, a equipe de Novo Horizonte sobe para a 10ª colocação com 10 pontos.

 

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, em um jogo bem truncado, ambas as equipes tentavam atacar para abrir o placar, com uma leve vantagem do time da casa no inicio. O Botafogo ia para cima, mas não conseguia completar suas jogadas. A grande chance da primeira metade veio aos 32 minutos com o ataque do Novorizontino - Marlon lançou Paulo Vitor na linha de fundo, que cruzou para Lucca chegar desviando pro gol, mas João Carlos defendeu.

 

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, novamente pressão do Botafogo, com uma boa chance logo aos 8 minutos. Após belo passe em profundidade, Douglas recebeu nas costas da marcação e cruzou rasteiro para buchecha chegar chutando, mas Jordi fez boa defesa. Após esse lance, o jogo ficou amarrado, até o Botafogo se lançar para o ataque para tentar vencer a partida. Essa pressão abriu espaços na defesa do time mandante e, aos 43, após jogada de contra-ataque, Neto Pessoa saiu cara a cara com o goleiro. Em tentativa de desarmar o atacante, a bola bateu na perna de Carlos Manuel e acabou no fundo do gol.

 

ESCALAÇÕES

Botafogo: João Carlos; Walisson, Lucas Dias, Schappo, João Costa, Patrick Brey, Emerson Negueba, Gustavo Bochecha, Alex Sandro, Douglas Baggio, Toró.

Suplentes: Michael, Thassio, Ericson, Carlos Manuel, Jean Victor, Fábio Sanches, Fillipe Soutto, Leandro Pereira, Matheus Barbosa, Arthur, William, João Maranini.

Técnico: Paulo Gomes.

 

Grêmio Novorizontino: Jordi; William Farias, Lucca, Danilo Barcelos, Raul Prata, Luisão, Marlon, Renato Palm, César Martins, Paulo Vitor, Fabrício Daniel.

Suplentes: Airton, Rodrigo Soares, Rafael Donato, Patrick, Rodolfo, Neto Pessoa, Reverson, Eduardo, Dantas, Waguininho, Enzo.

Técnico: Eduardo Baptista.