Em despedida de Endrick, Palmeiras fica no 0 a 0

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 30 de maio de 2024
Creditos: Reprodução/Libertadores


Em partida valida pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Palmeiras recebeu o San Lorenzo da Argentina no Allianz Parque, em São Paulo, na partida que marcou a despedida de Endrick. O Verdão já estava classificado enquanto os visitantes buscavam se garantir na próxima fase e a partida com duas equipes muita apáticas terminou em 0 a 0. Com esse resultado, ambos os times se garantiram nas oitavas de final da Libertadores.


 


PRIMEIRO TEMPO


Na primeira etapa, o San Lorenzo veio muito fechado e cabia ao Palmeiras tentar furar o bloqueio dos Argentinos. No começo, o Palmeiras começou se impondo e subindo suas linhas. Porém, com o passar do jogo, o Verdão não conseguia criar e oferecer perigo aos visitantes. Mesmo mantendo sua posição defensiva, o San Lorenzo chegou com perigo, mas sem sucesso.


Final do primeiro tempo: Palmeiras 0x0 San Lorenzo.


 




SEGUNDO TEMPO


No segundo tempo, tivemos mais do mesmo. O Palmeiras tentava mas não conseguia criar, enquanto os Argentinos buscavam segurar o empate. Logo aos 4 minutos, o palmeiras tentou com Richard Rios: o Colombiano bateu uma falta lateral direto pro gol, mas o goleiro Altamirano estava esperto e mandou a bola pra escanteio. Aos 13 minutos, o San Lorenzo respondeu: Leguizamón cobrou falta de muito longe direto e assustou o goleiro Weverton. Logo no minuto seguinte, o Palmeiras teve sua melhor chance na partida: após cruzamento rasteiro na área, Altamirano espalmou pra o meio da área. No rebote, Estevão bateu para o gol, mas o goleiro defendeu novamente.


Fim de jogo Palmeiras: 0x0 San Lorenzo.


 


ESCALAÇÕES


Palmeiras: Weverton;

Marcos Rocha, Gustavo Gómez (Mayke), Murilo e Piquerez;

Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Richard Ríos e Raphael Veiga (Flaco López);

Estêvão (Rony), Endrick (Rômulo) e Luis Guilherme.


Técnico: Abel Ferreira


 


San Lorenzo: Altamirano;

Luján, Romaña, Campi e Braida;

Remedi, Irala, Giay, Leguizamón (Perruzzi) e Cuello (Cerutti);

Bareiro (Herazo).


Técnico: Leandro Romagnoli