Miguelito tem sido destaque da base santista há algum tempo, sendo importante em partidas da Copinha e do Brasileirão Sub-20. Com isso, o Santos recebeu uma proposta de empréstimo pelo boliviano de 20 anos.

Foto: Divulgação
De acordo com o Diário do Peixe, a proposta de empréstimo foi formalizada pelo Athletico-PR, equipe da Série A do Brasileirão. Entretanto, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, recusou a proposta por um motivo específico.
O atual presidente do Peixe conversou com a comissão técnica para que os jovens atletas da base tivessem mais chances no profissional. Miguelito, pelo visto, é um desses jogadores que podem ser relacionados para os próximos jogos.
O staff do boliviano recusou, há pouco tempo, uma proposta do Remo, da Série C, pelo jogador. O argumento pela recusa é que eles acreditam no potencial do jogador, dizendo que ele pode despertar interesse de clubes de maior escalão no Brasil.
Miguelito espera essa chance no profissional, assim como Jair, Souza e outros jogadores. O boliviano ainda não teve sequência por um motivo físico, pois a comissão técnica de Fábio Carille acredita que o jogador ainda é muito fraco fisicamente e que precisa melhorar esse aspecto. Para o torcedor, Miguel Terceros deveria receber mais chances de mostrar seu futebol e ver se o atleta é útil ou não para o clube.