São Paulo se manifesta diante das acusações de John Textor

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 6 de junho de 2024
Foto: Roque de Sá/Agência Senado


O São Paulo emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira repudiando as acusações de John Textor, CEO do Botafogo SAF, a respeito de manipulação de resultado em jogos do Campeonato Brasileiro.




Textor contratou a empresa “Good Game” para analisar supostas fraudes no futebol brasileiro, resultando em um relatório que apontou suspeitas sobre a conduta de alguns jogadores do São Paulo em um jogo contra o Palmeiras, no Brasileirão do ano passado, que terminou com a vitória do Palmeiras por 5 a 0.


O Tricolor reafirmou que não aceitará as alegações infundadas do empresário e anunciou que tomará medidas legais contra ele.


Confira a nota oficial em repúdio às acusações:

“O São Paulo Futebol Clube mais uma vez é obrigado a vir a público para repudiar e refutar acusações infundadas contra a instituição e, principalmente, contra seus atletas.


O Clube não tolera que afirmações sem provas mais uma vez coloquem em dúvida a lisura e o profissionalismo de seus jogadores e irá seguir trabalhando para que irresponsáveis autores dessas acusações respondam em todas as esferas da Justiça e sejam banidos do futebol.


Por fim, o São Paulo FC espera que o Botafogo, um clube protagonista na história do esporte, resolva suas diferenças e cure feridas esportivas dentro de campo”.


Nesta semana, foram divulgadas as informações contidas no relatório apresentado pela Good Game. Em documento divulgado pelo “Uol”, o relatório considerou situações “anormais” do clássico paulista:


Palmeiras 1 x 0 São Paulo


Não interceptou – (15) Michel Araújo

Não pressionou – (20) Gabriel Neves

Não marcou – (35) Beraldo

Não interceptou – (38) Caio Paulista

Não interceptou – (35) Beraldo

Atitude deficiente – (4) Diego Costa


Palmeiras 2 x 0 São Paulo


Atitude deficiente – (20) Gabriel Neves

Não marcou – (13) Rafinha

Corrida baixa – (13) Rafinha

Posição deficiente – (23) Rafael


Além de uma situação “Potencialmente anormal”:


Palmeiras 4 x 0 São Paulo


Não interceptou – (4) Diego Costa

Não interceptou – (35) Beraldo

Baixo tempo de reação – (35) Beraldo


O quinto gol, de pênalti, teve a atitude do goleiro Rafael considerada como “deficiente”. Por fim, em relação à manipulação do placar considerou-se “Partida considerada anormal / São Paulo com anormalidades / Árbitro: normal”


Dessa forma, o São Paulo repudiou e refutou todas as acusações.