Após receber um convite do presidente do Corinthians, Augusto Melo, para ser o CEO do clube paulista, Marcelo Paz anunciou nesta quarta-feira (12), a sua recusa, pelo menos neste momento.
Em nota oficial divulgada nas redes sociais, Paz disse que escolheu manter seus compromissos com o Fortaleza, onde atua no cargo de CEO do clube que acabou de aderir ao modelo de SAF.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Augusto Melo fez o convite para Marcelo Paz – Foto: Divulgação / Fortaleza
Ele também agradeceu a procura do Corinthians, além de dizer que se sentiu honrado pela sondagem ao seu nome.
O Corinthians, em grave crise financeira, vem tentando se reestruturar e busca um CEO no mercado, já há algum tempo. Marcelo Paz era considerado o melhor nome. Primeiro como presidente do Fortaleza e, agora, como CEO, o mandatário faz um ótimo trabalho no time nordestino, tendo levado o clube da Série C até a Libertadores.
“Conforme divulgado pela imprensa, fui convidado a assumir o cargo de CEO no S.C. Corinthians Paulista, Trata-se de um reconhecimento pelo trabalho dedicado, desenvolvido junto a uma diretoria de extrema competência no Fortaleza EC SAF, ao longo dos últimos sete anos, em um processo árduo de profissionalização e estabelecimento de equilíbrio fiscal.
Entendo que ainda há muito por fazer pelo Tricolor e por isso comunico minha permanência no cargo de CEO do Fortaleza EC SAF.
Minha decisão se baseia em pilares importantes como a convicção do crescimento da equipe no âmbito esportivo, o meu compromisso assumido e a palavra dada quando, em 2023, me tornei CEO de um projeto de SAF que dá seus primeiros passos, além do imenso amor que sinto pelo meu clube do meu coração.
Comuniquei a decisão primeiramente ao presidente Augusto Melo, em sintonia com a clareza e transparência que sempre defendo nas relações entre duas grandes instituições, e desejo sorte em sua caminhada à frente do clube paulista.
Atenciosamente,
Marcelo Paz”