Palmeiras se aproxima do G-4 após derrotar o Vasco

Por: tsp
1 ano atrás em 14 de junho de 2024
Foto: Marcos Ribolli


O Palmeiras recebeu o Vasco no Allianz Parque e conquistou mais uma vitória no Brasileirão. Os gols do duelo foram marcados por Joaquín Piquerez e Rony. Além disso, este jogo ficará lembrado pela despedida do jogador Luan, zagueiro que empilhou títulos pela equipe alviverde.


PRIMEIRO TEMPO


A partida iniciou com o Verdão exercendo pressão e quase abrindo o marcador logo no primeiro minuto do confronto. Aníbal Moreno tocou para Raphael Veiga, que finalizou de fora da área e levou perigo ao gol vascaíno.


A equipe alviverde dominava o Gigante da Colina e criou outra chance aos 11 minutos. Marcos Rocha carregou a bola pelo lado direito e abriu com Raphael Veiga, que chutou para o gol, porém Léo Jardim fez boa defesa e mandou a bola para o escanteio.


Aos 18 minutos, o Vasco criou sua primeira oportunidade de perigo. Após lançamento da defesa, Vegetti fez o pivô, ajeitou para Rossi, que dominou e mandou um tirambaço de fora da área, porém a bola passou tirando tinta da trave.


No minuto seguinte, o Verdão respondeu. Navas iniciou a jogada e tocou para Raphael Veiga, que tabelou com Estevão. Após a troca de passes, o meia tocou e Lázaro finalizou, mas Léo Jardim salvou o Vasco novamente.




Aos 25 minutos, finalmente saiu o primeiro gol do Palmeiras. Estevão avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro para Piquerez; o lateral-esquerdo chegou batendo e balançou as redes.


O Verdão não se cansou de continuar indo para cima do adversário e quase marcou o segundo gol logo na sequência. Aos 28 minutos, Raphael Veiga cobrou falta pelo lado direito e tirou tinta da trave.


Aos 30 minutos, mais uma oportunidade de perigo para a equipe alviverde. Estevão cobrou falta na intermediária, Raphael Veiga carregou e soltou o pé, mas Léo Jardim executou outra boa defesa.


A primeira etapa se resumiu em um domínio completo do Palmeiras, que sufocou seu adversário e conseguiu garantir a vantagem para o segundo tempo.


SEGUNDO TEMPO


Na volta do intervalo, o Palmeiras continuou melhor e ampliou o placar aos 56 minutos. Estevão aproveitou um vacilo da zaga vascaína, avançou pela direita, cruzou rasteiro e Rony fez o segundo gol do Verdão.


Aos 66 minutos, a equipe alviverde tentou balançar as redes novamente. Estevão fez grande jogada individual pelo lado direito, driblou a marcação do Vasco, invadiu a área e finalizou; a bola passou levando perigo ao gol defendido por Léo Jardim.


Aos 68 minutos, o clube carioca balançou as redes. Lucas Piton tabelou com Galdames pelo lado esquerdo, levantou a bola na área, Vegetti cabeceou e marcou o gol. No entanto, a arbitragem encontrou uma falta na jogada e anulou.


Aos 78 minutos, o Palmeiras ampliou o marcador. Após bela jogada, Marcos Rocha recebeu na direita e tocou para Zé Rafael, que pegou de primeira e marcou um golaço, mas a arbitragem percebeu a posição irregular do lateral e anulou.


Após o gol impedido, o Palmeiras apenas precisou controlar o resultado e assegurar os três pontos no Campeonato Brasileiro.


Com esta vitória, o Palmeiras ocupa a sexta posição do Campeonato Brasileiro e totaliza 14 pontos. Na próxima rodada, o Verdão irá enfrentar o Atlético-MG fora de casa. A partida está agendada para o dia 17 de junho, às 20 horas e 30 minutos.


ESCALAÇÕES


Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Naves e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Lázaro e Rony.


Vasco: Léo Jardim; Maicon, Robert Rojas e Léo; Puma Rodríguez, Zé Gabriel, Galdames e Lucas Piton; David, Rossi e Vegetti.