Flaco López quer recuperar a titularidade no Palmeiras

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 15 de junho de 2024


O Palmeiras derrotou o Vasco por 2 a 0 na última quinta-feira no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira partida “oficial” do clube sem Endrick no elenco. Com Rony de titular e Flaco López no banco.


Apesar de o jovem prodígio não ter enfrentado o Criciúma antes da parada para a Data FIFA — naquela ocasião ele estava suspenso —, o Verdão foi desfalcado. Agora, para o duelo contra os cariocas na última quinta-feira, a revelação Alviverde já estava representando a seleção brasileira.


Além disso, após a Copa América, ele concretizou sua transferência para o Real Madrid. Assim, o jogo entre Palmeiras e Vasco foi marcado pela curiosidade em saber quem o treinador Abel Ferreira escolheria para substituir Endrick no comando de ataque do Verdão.


Foto: Fabio Menotti/Palmeiras


O escolhido pelo treinador foi Rony, uma escolha que se mostrou acertada quando o camisa 10 fez o gol que sacramentou a vitória palmeirense. Ainda na disputa pela vaga, está Flaco López, artilheiro da equipe no ano com 11 gols.


Flaco López perdeu espaço após um bom início de temporada


O argentino vive sua melhor temporada com a camisa do clube paulista. Ele se destacou no Paulistão e terminou como artilheiro máximo da competição. No entanto, com a ascensão de outro prodígio da base do Verdão, Estêvão, Flaco acabou perdendo espaço na equipe titular.




Com a saída de Endrick, imaginava-se que Abel poderia trazê-lo de volta ao time titular. Entretanto, contra o Vasco, quem iniciou a partida foi Rony, e o argentino acabou preterido novamente.


Após o Campeonato Paulista, apesar do bom desempenho, Flaco López viu seus minutos em campo reduzirem. No começo da temporada, foram 1.157 minutos em campo em 17 partidas, média de quase 70 minutos por jogo.


Foto: Fabio Menotti/Palmeiras


Nos últimos 11 jogos, foram 448 minutos em campo com a camisa 42, média de 40 minutos por jogo. Além disso, marcou apenas uma vez neste último período.


Outro fator importante a ser considerado é que o atacante argentino jogou algumas partidas com uma lesão no pescoço, sofrida contra o Internacional em um duelo do Brasileirão em abril. No entanto, ele já está recuperado e luta para reconquistar a vaga de titular.