Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Em duelo entre pai e filho, Ponte Preta vence Novorizontino

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 15 de junho de 2024
Foto: Higor Basso


Ponte Preta x Novorizontino aconteceu na tarde deste sábado (15), pela décima rodada do Brasileirão Série B Betnacional, no Estádio Moisés Lucarelli. A partida foi marcada pelo encontro entre Nelsinho e Eduardo Baptista, técnicos da Macaca e Tigre, respectivamente, que são pai e filho. O confronto paulista terminou de forma positiva para o mais experiente, que comandou o time de Campinas na vitória por 1 a 0.


 


Primeiro tempo


O confronto entre Novorizontino e Ponte Preta começou equilibrado, com o Tigre apostando em jogadas pelas laterais e cruzamentos perigosos para Lucca. No entanto, o jogo tomou um rumo inesperado aos 22 minutos, quando o zagueiro Patrick, do Novorizontino, foi expulso após consulta do VAR por uma bicicleta que acertou o lateral-direito Igor Inocêncio da Macaca.


Com um jogador a mais, a Ponte Preta dominou a partida e abriu o placar aos 33 minutos. Gabriel Novaes aproveitou cruzamento preciso de Gabriel Risso para cabecear com firmeza e vencer o goleiro Jordi, que ainda fez grande defesa para evitar o segundo gol da Macaca em chute de Elvis.


 


Imagem

Eduardo e Nelsinho Baptista, da esquerda para a direita, antes da partida. Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão




 


Segundo tempo


Ponte Preta x Novorizontino seguiu disputado no segundo tempo, mesmo com o time da casa tendo um jogador a mais. Em busca de se aproximar da zona de acesso para a elite do Brasileirão, o Tigre tentou ir para cima na base do abafa, retraindo a Macaca em algumas oportunidades.


O time comandado por Nelsinho Baptista, com um jogador a mais em campo, soube aproveitar a superioridade numérica e não concedeu nenhuma grande chance ao time visitante e tentou chegar ao segundo gol na base de lançamentos, mas sem sucesso neste tipo de jogada. Com a vitória, a Ponte Preta se afasta da zona de rebaixamento para a Série C, abrindo cinco pontos de vantagem.


 


Escalação


Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Joílson, Castro e Gabriel Risso; Emerson Santos, Ramon e Elvis; Matheus Régis, Dodô e Gabriel Novaes. Técnico: Nelsinho Baptista.


Novorizontino: Jordi; Paulo Vitor, Luisão, Patrick, Renato e Reverson; Geovane e Willian Farias; Fabrício Daniel, Neto Pessoa e Lucca. Técnico: Eduardo Baptista.