No último sábado (16), o Ituano perdeu por 5 a 3 para o Paysandu, no estádio Novelli Júnior, pela 10° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo se fundou na zona de rebaixamento da competição, com apenas seis pontos em dez jogos
Ao final da partida, o treinador Alberto Valentim concedeu entrevista coletiva à imprensa. O comandante justificou sua escolha por fazer duas substituições ainda no primeiro tempo, quando o time perdia por 3 a 0. As entradas de Person e Bruno Alves surtiram efeito e o Galo foi para o intervalo perdendo por 3 a 2.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Quando as coisas não acontecem de acordo com as estratégias que montamos, temos que sacrificar os jogadores. Temos que fazer com que as coisas mudem. Seja por uma necessidade técnica e tática, ou outro motivo. Foi uma resposta boa daqueles que entraram no primeiro tempo, onde conseguimos diminuir a distância que eles tinham aberto”.
Com os cinco do Paysandu neste sábado (15), o Rubronegro chegou a nove gols sofridos nas últimas duas partidas. A equipe tem a pior defesa da Série B. Valentim também falou sobre esse tópico.
“Momento ruim. Hoje, no futebol moderno, quando você sofre muitos gols e não consegue ter uma consistência defensiva tudo se torna muito difícil. Os jogadores da linha defensiva precisam estar mais atentos”.
Léo Duarte falhou no quarto gol do Paysandu – Foto: Miguel Schincariol’
“Com trabalho, ajustes e cabeça pronta para suportar pressão é possível reverter essas situações”. Com muitas correções. Discuto sempre com os atletas os conceitos para que possamos tomar menos gols. Isso é um trabalho diário que fazemos”, complementou o treinador, falando sobre o que pode ser corrigido para melhorar o problema defensivo do time.
O Ituano volta a campo na próxima terça-feira (18), às 19h, para enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O duelo paulista marca o encontro entre os dois últimos colocados da tabela.