Em má fase, Veiga deixa de cobrar pênalti pela segunda vez

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 18 de junho de 2024


O Palmeiras goleou o Atlético-MG por 4 a 0, dentro da casa do rival, na Arena MRV, na noite desta segunda-feira, dia 17, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, um fato que chamou a atenção na partida de ontem, foi que com a ausência de Gustavo Gómez e a presença de Raphael Veiga em campo,  Piquerez foi o cobrador da penalidade máxima a favor do Verdão.


Nos últimos anos, Veiga tem sido o cobrador oficial de pênaltis do clube, sendo um exímio batedor com uma boa taxa de conversão. No entanto, recentemente, vem atravessando uma fase ruim.


Esse momento tem afetado o jogador, que não tem sido o cobrador de pênaltis da equipe. Após perder uma penalidade contra o Athletico-PR, na derrota para os paranaenses no começo de maio, quando o jogo ainda estava 0 a 0, Veiga deixou a responsabilidade com Gustavo Gómez.


Foto: Cesar Greco/Palmeiras


O capitão palmeirense converteu duas penalidades nos jogos seguintes, uma contra o Independiente del Valle e outra contra o Criciúma. Nesta partida contra os catarinenses, o meia estava em campo.


Portanto, ontem, sem Gómez em campo, imaginava-se que o camisa 23 voltaria a cobrar pênaltis, porém quem cobrou foi Piquerez. O uruguaio deslocou o goleiro atleticano e marcou o segundo gol da goleada alviverde.




Assim como o time do Palmeiras, Raphael Veiga vem recuperando seu bom futebol. Ele jogou bem contra Vasco e Atlético-MG. Devagar, ele vai voltando a ser o Veiga que todo palmeirense conhece e deixando a má fase de lado, mas a dúvida que fica para o torcedor é se ele voltará a ser o cobrador oficial do clube.