Guarani x Ituano aconteceu na noite desta terça-feira (18), pela 11ª rodada da
Série B do Brasileirão, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Bugre buscava quebrar uma sequência sem vitória dentro de sua casa, mas o Galo de Itu conseguiu infiltrar a defesa dos mandantes e conseguiu balançar as redes três vezes. Com o resultado, ambos se complicam na zona de rebaixamento.
PRIMEIRO TEMPO
Em um ritmo acelerado, o Guarani tomou a iniciativa desde o apito inicial, controlando a posse de bola. No entanto, a defesa compacta do Ituano se mostrou um duro obstáculo, impedindo a infiltração bugrina. A única chance clara veio aos 10 minutos, com um chute de Rafael que encontrou a firmeza de Jefferson Paulino no gol adversário.
A resposta veio aos 18 minutos, em um contra-ataque veloz do Ituano. Thonny Anderson recebeu a bola na área e finalizou com força, exigindo uma grande defesa de Vladimir para manter o placar zerado.
Em busca do gol, o Guarani continuava pressionando, mas o Ituano se mostrava perigoso nos contra-ataques. Aos 42 minutos, em uma linda jogada de triangulação, o Galo de Itu finalmente furou a defesa bugrina. Vinícius recebeu na área e, com categoria, mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar e jogando a pressão para os donos da casa no segundo tempo.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi mais movimentada em Guarani x Ituano, com mais gols marcados e muitas substituições que mexeram na estrutura das equipes. O Ituano, que abriu o placar, foi responsável por ampliar e complicar ainda mais a vida do Guarani.
Autor do primeiro gol, Vinícius recebeu a bola de volta após um cruzamento e disparou no contra-ataque. O camisa sete acionou Miquéias, que com um toque preciso deixou Yann na cara do gol. O atacante finalizou com categoria, apenas empurrando a bola para as redes.
A reação do Guarani começou aos 29 minutos do segundo tempo, com Caio Dantas. Anderson recebeu a bola no meio-campo e, com um drible inteligente, avançou em direção à área. O meia então acionou Caio Dantas, que fez um belo pivô e chutou no canto, sem chances para o goleiro Jefferson.
Aos 37, o Bugre conseguiu o empate, com o mesmo jogador. Heitor recebeu a bola na direita e fez um belo cruzamento na área. O camisa 99 apareceu sozinho na marca do pênalti e finalizou no canto esquerdo. Contudo, menos de cinco minutos depois, o Galo de Itu retomou a vantagem no placar.
Salatiel recebeu a bola na esquerda e, com categoria, dribou dois defensores e deixou Douglas no chão. O atacante então finalizou com força, mas a bola desviou em Léo Santos. No rebote, Vinícius apareceu na segunda trave e completou para o gol.
A vantagem não durou muito. Dentro de casa, Renyer cruzou com precisão na área e Douglas desviou a bola. A bola sobrou limpa para Heitor, que não desperdiçou a chance. O lateral disparou um foguete e empatou o jogo com um golaço. 3 a 3 e o jogo ficou aberto, com sete minutos de acréscimo.
ESCALAÇÕES
Guarani: Vladimir; Heitor, Léo Santos, Douglas e Vinicius Kauê; Camacho, Anderson Leite, Reinaldo e Bruno Oliveira; Caio Dantas e Luccas Paraizo. Técnico: Marcelo Cordeiro.
Ituano: Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Claudinho, Marcel e Vinicius Paz; Rodrigo, Miquéias, José Aldo e Yann Rolim; Thonny Anderson e Vinícius Paiva. Técnico: Alberto Valentim.