Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Eduardo Baptista valoriza ponto conquistado

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 19 de junho de 2024
Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino


Nesta terça-feira (18), o Novorizontino empatou em 1 a 1 contra o Amazonas, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 11° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre conseguiu buscar o empate com um gol marcado por Lucca, no último lance da partida.


Ao fim do jogo, Eduardo Baptista disse valorizar o empate por conta de desfalques. Os zagueiros Patrick e Luisão, além do volante Geovane, estavam suspensos e não puderam entrar em campo contra o Amazonas.


“Poderíamos sair vencedores, mas valorizamos muito esse empate. Corremos muito risco, tivemos muitas trocas de um jogo para outro. Trocamos praticamente todo o setor defensivo, não tínhamos um zagueiro para reposição e tivemos muita dificuldade para a montagem dessa equipe. No final das contas, da maneira que foi o jogo, é um ponto importante para nós”.


Lucca marcou o gol de empate nos acréscimos – Foto: Higor Basso


O treinador também analisou o gol sofrido pelo Aurinegro. Segundo ele, a equipe teve dificuldades para se acertar na marcação dos rápidos contra-ataques do time manauara Para ele, o time conseguiu melhorar esse aspecto para a segunda etapa, alcançando um resultado mais justo.


“A equipe do Amazonas é letal no gol que eles fizeram, muito rápida e com dois beiradas muito velozes. Tomamos o gol, poderíamos ter tomado mais um, faltou atenção aos encaixes quando eles tinham a bola. No segundo tempo corrigimos isso e foi praticamente um jogo de meio campo. Tiramos o contra-ataque deles e começamos a jogar. A entrada do Eduardo foi determinante, ele conseguiu reter a bola, ficamos mais com a bola e deu uma tranquilidade. Tentamos o tempo todo, felizmente conseguimos fazer o gol no finalzinho que dá justiça à partida. Perder seria injusto, mas fica a lição de quando pegarmos equipes que jogam em transição, termos os encaixes e não estarmos tão frouxos na hora de aproximar do adversário”.




O atacante Lucca, autor do gol de empate nos acréscimos do segundo tempo, também falou com a imprensa. Segundo ele, o time reconheceu que fez uma partida abaixo do nível que estão acostumados


“Fizemos um jogo abaixo, estamos cientes disso. Sabemos que erramos coisas que normalmente não acontecem, muitos passes, e isso deixou o jogo favorável para eles. Mas no final conseguimos marcar em uma bola em que somos fortes”.


O Novorizontino volta a campo na próxima segunda-feira (24) para enfrentar o Sport, em Recife, pela próxima rodada da Série B. Com 12 pontos, a equipe paulista ocupa a 10° posição, três pontos atrás do Sport, que abre o G4 da competição.