Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Santos vence o Goiás e melhora situação na Série B

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 19 de junho de 2024
Foto: Divulgação/Santos
Na noite desta quarta-feira (18), o Santos venceu o Goiás e encerrou uma sequência negativa de quatro derrotas seguidas que complicaram a vida do Peixe nesta altura da Série B. A partida aconteceu na Vila Belmiro e terminou 2 a 0 para Alvinegro Paulista. Com o resultado, os comandados de Fábio Carille entram no G4, mas necessitam de outros resultados para permanecer na zona de acesso.

Primeiro tempo


Santos e Goiás protagonizaram um primeiro tempo morno na Vila Belmiro, com poucas chances reais de gol para ambas as equipes. A partida foi marcada por um jogo truncado, com muitas faltas e pouca fluidez, mesmo com o time da casa tentando se impor ofensivamente.


As melhores oportunidades surgiram nos minutos finais. Chermont, do Santos, arriscou um chute de fora da área, mas Tadeu, goleiro do Goiás, fez uma defesa importante. Do outro lado, o Goiás teve algumas jogadas de bola parada, mas não conseguiu finalizar com perigo.


No geral, o primeiro tempo ficou devendo em termos de emoção para as torcidas presentes na Vila Belmiro. As equipes mostraram cautela e pouco se arriscaram, buscando mais se proteger do que atacar.



Segundo tempo


Depois de um primeiro tempo com temperatura amena, as equipes voltaram mais ligadas, mas com nenhuma jogada que conseguisse terminar com a bola no gol no início da etapa final. Os gols foram sair somente no final do jogo, com colaboração de um erro técnico.

Otero com uma boa jogada cruzou a bola na área, Douglas Borel tentou afastar o perigo com um chute para cima, mas Tadeu, em um momento de infelicidade, falhou na defesa e deixou a bola quicar para dentro do próprio gol, que teve acompanhamento de William Bigode para conferir se seria gol.

Bigode recebeu a bola na intermediária, colocou a quinta marcha e disparoua em direção ao gol. Com categoria, ele driblou os adversários um a um, puxou a bola para o pé esquerdo e soltou um chute forte e colocado no canto esquerdo de Tadeu. O goleiro até tentou fazer a defesa, mas não alcançou. 2 a 0 para o Peixe e jogo tranquilizado após um clima tenso no primeiro tempo.

 

Escalações


Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giulano; Pedrinho, Guilherme e Julio Furch. Técnico: Fábio Carille.

Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, David Braz, Edson; Diego, Wellington, Marcão, Welliton e Luiz Henrique; Paulo Baya e Breno Herculano. Técnico: Márcio Zanardi.