Pintado foi anunciado como novo técnico do Guarani na tarde desta quarta-feira (19), após a equipe empatar com o Ituano por 3 a 3 e seguir na lanterna da Série B, com apenas seis pontos. Em entrevista coletiva, ele falou sobre a chegada e como pode mudar o panorama do Bugre na temporada.
“Onde muita gente encontra problema, dificuldade, eu vejo como oportunidade. Foi do Guarani que eu saí para o São Paulo. Eu chego em uma grande equipe, principalmente pelo que é o Guarani. Eu sei que a gente vai conseguir resolver esse problema. Eu não fui e não quero ser unanimidade. Quero entregar o meu melhor ao clube e conquistar.”
É a segunda passagem de Pintado pelo Guarani, retornando após oito anos da primeira saída. Agora, ele chega com a missão de salvar o começo de ano frustrante do Bugre, que tem apenas uma vitória na Série B e fez um Paulistão com desempenho abaixo.
“Eu conheço e me sinto em casa. Na primeira passagem fiquei 13 ou 14 partidas invictos, estou na história por aquele feito, é uma honra, e tenho certeza por aquele momento, principalmente a grandeza do clube, o peso da camisa, está presente e a gente vai resgatar tudo isso. O torcedor vai ter orgulho dessa camisa”
A primeira partida do treinador acontece neste fim de semana, diante do CRB, em Alagoas, no Estádio Rei Pelé, às 17h (de Brasília), no sábado (22). Seu encontro com a torcida bugrina acontece apenas no dia 30 de junho, no clássico contra a Ponte Preta.