Corinthians entra na zona de rebaixamento após outra derrota

Por: tsp
1 ano atrás em 20 de junho de 2024
Foto: Divulgação/ SC Internacional


O Corinthians foi enfrentar o Internacional pelo Brasileirão e chegou à sua quinta derrota no campeonato. O único gol do confronto foi marcado por Wesley.


PRIMEIRO TEMPO


O Internacional iniciou melhor o confronto e aproveitou um contra-ataque para criar a primeira chance de perigo. Aos 3 minutos, Fabrício Bustos abriu na direita com Wesley. O atacante carregou e finalizou de fora da área. Matheus Donelli foi buscar a bola no ângulo e defendeu.


Aos 13, a equipe colorada balançou as redes. Bruno Henrique fez um lançamento, a zaga do Corinthians se atrapalhou, Alario aproveitou e marcou o gol. No entanto, a arbitragem percebeu a posição irregular do atacante e anulou.


Após o gol impedido, o Timão melhorou um pouco na partida e tentou criar alguma chance perigosa, porém faltava eficiência na hora de finalizar as jogadas.


Dessa forma, aos 42, o Inter inaugurou o marcador. Igor Gomes forneceu um belo passe para Wesley. Ele foi avançando e chutou na entrada da área, acertando o ângulo e marcando um golaço.




Nos acréscimos, o Corinthians criou seu único lance perigoso. Rodrigo Garro cobrou escanteio, Gustavo Henrique cabeceou, porém a bola foi para fora.


SEGUNDO TEMPO


Na volta do intervalo, a equipe alvinegra voltou melhor e tentou buscar o empate, porém começou a dar espaço para o Internacional, que teve a primeira chance da reta final.


Aos 50, Hyoran roubou a bola do Matheuzinho, abriu com Wanderson, que tocou na esquerda para Wesley. O atacante finalizou, mas o goleiro do Corinthians conseguiu espalmar.


O Timão continuou indo para cima e conseguiu levar perigo aos 63. Hugo recebeu bola de Wesley pela esquerda, tocou para Igor Coronado, ele finalizou de longe, a bola quicou e Fabrício conseguiu fazer uma grande defesa.


Aos 72, o Inter teve uma grande oportunidade de ampliar o confronto. Bruno Henrique cobrou falta direto no gol, mas a bola passou levando perigo e foi para fora.


O Corinthians seguiu sendo superior e tentava igualar o marcador. Aos 77, Igor Coronado cobrou falta pela esquerda, a bola passou rente ao travessão e foi para fora.


Aos 81, mais uma chance do Timão. Matheus Bidu fez um ótimo lançamento para Rodrigo Garro. O meia ficou cara a cara com o goleiro Fabrício, que salvou a equipe colorada.


Após esta finalização, o Corinthians não conseguiu mais levar perigo e o Inter teve a oportunidade de ampliar nos acréscimos. Robert Renan invadiu a área e finalizou, mas acertou a rede pelo lado de fora.


A equipe alvinegra entrou na zona de rebaixamento após perder esta partida e soma apenas sete pontos. Na próxima rodada da Série A, o Corinthians irá enfrentar o Athletico-PR, fora de casa. O confronto está marcado para o dia 23 de junho, às 16 horas.




ESCALAÇÕES


Internacional: Fabrício; Fabricio Bustos, Igor Gomes, Fernando e Robert Renan; Rômulo, Bruno Henrique e Hyoran; Wesley, Wanderson e Alario.


Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto.