António Oliveira comenta sobre pressão por possível saída

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 20 de junho de 2024
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (19), o Corinthians viajou até Florianópolis e foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional, no estádio Orlando Scarpelli, pela 10° rodada do Brasileirão.


Com a derrota, a pressão sobre o time e o treinador António Oliveira aumentaram. Dentro da zona de rebaixamento e com apenas uma vitória em dez jogos na competição, a situação do Corinthians é delicada. O comandante falou sobre o que pensa a respeito de uma possível demissão após os recentes resultados


“Só controlo o que é minha decisão. E as minhas decisões que tomo enquanto treinador. Área de administração não me compete. Tem que perguntar a outra pessoa. Sei que estou fazendo, sou teimoso para caramba, com reajustes que vamos fazer no mercado ficaremos mais fortes e vamos diminuir o tempo que perdemos em alguns pontos. Agora é descansar e pensar no próximo jogo”.


O português também fez uma análise do jogo desta quarta-feira (19). Segundo o treinador, nenhuma das duas equipes fez um bom jogo, principalmente na primeira etapa.


“Foi mais um jogo em que não conseguimos alcançar o objetivo que era ganhar. Foi um primeiro tempo fraca dos dois times, um segundo tempo em que fizemos alguns reajustes no intervalo, mas não foi suficiente para chegarmos ao empate. Agora é descansar e entender, direcionar o caminho, porque temos que voltar rapidamente a conquistar vitórias para levar o clube onde merece”.


Corinthians está a seis jogos sem vitória na competição – Foto: Ricardo Duarte/Internacional




Para finalizar, ele comentou sobre qual caminho é necessário seguir para tirar o time dessa situação incômoda da tabela.


“Temos que inverter este caminho, não se combina com a grandeza deste clube. Me ensinaram que é trabalhar, sabemos das nossas dificuldades. Temos que mais uma vez ser rigorosos. Isso não é verdade. Nos últimos 12 jogos foram seis vitórias”.


O time volta a campo no próximo domingo (23) para enfrentar, fora de casa, o Athletico, pela 11° rodada do Brasileirão.