O Mirassol enfrentou o Vila Nova em Goiânia e perdeu novamente na Série B do Brasileirão. O único gol do confronto foi anotado por Henrique Almeida. Após sofrer esta derrota, o Leão ocupa a 8ª posição e soma 17 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O confronto começou equilibrado, porém o Vila Nova criou a primeira oportunidade de perigo. Aos 4 minutos, Elias executou um cruzamento pelo lado direito, Alesson finalizou e a bola passou muito perto do gol.
Aos 9 minutos, mais uma chance do Tigrão. Cristiano aproveitou a sobra do escanteio, dominou, mandou o tirambaço e a bola acertou a trave.
Após esta oportunidade desperdiçada, o Leão acordou e começou a ter o controle do duelo. Aos 27, Gabriel recebeu no meio, lançou a bola para Dellatorre. O atacante dominou, driblou Jammes e soltou a bomba, porém Dênis Júnior fez uma grande defesa.
Aos 36, Fernandinho foi para cima de João Vitor, que derrubou o atacante na área. O juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, Dellatorre mandou para fora e desperdiçou uma chance de ouro.
Aos 43, o Mirassol criou o último lance do primeiro tempo. Fernandinho ficou com a sobra, fintou Elias e finalizou com categoria, tirando tinta da trave.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Leão quase inaugurou o marcador aos 57 minutos. Danielzinho recebeu na direita, abriu no meio com Dellatorre, ele girou para cima da marcação e chutou, porém Dênis aplicou outra bela defesa.
O Vila Nova começou a exercer pressão sobre o Mirassol depois desta chance e abriu o placar aos 67 minutos. Elias tocou para Henrique Almeida, ele dominou e finalizou cruzado, a bola passou entre as pernas de Alex Muralha e morreu no fundo do gol.
Aos 77 minutos, o Mirassol quase empatou o confronto. Chico Kin recebeu pelo lado esquerdo do campo, executou o cruzamento, a bola quicou e passou rente à trave.
Nos acréscimos, o Mirassol teve a última chance perigosa do confronto. Aos 92 minutos, Luiz Otávio subiu de cabeça em cobrança de escanteio, porém Dênis Júnior aplicou mais uma defesa sensacional e evitou o empate.
Na próxima rodada do campeonato nacional, o Mirassol irá enfrentar o Santos, diante da sua torcida. A partida está marcada para o dia 25 de junho, às 19 horas.
ESCALAÇÕES
Vila Nova: Denis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Eric; Cristiano, João Vitor e Luciano Naninho; Juan Christian, Alesson e Henrique Almeida.
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Warley; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Fernandinho e Dellatore.