O time feminino do Corinthians entrou em campo na tarde desta sexta-feira (21) para enfrentar o Pinda fora de casa, em Pindamonhangaba, e venceu as mandantes com o time reserva por 5 a 1, colando no líder da primeira fase do Paulistão Feminino.
O Corinthians dominou a partida mesmo utilizando as jogadoras consideradas reservas, mas teve dificuldades para converter suas chances em gol. Aos 29 minutos, Jaqueline abriu o placar para o Corinthians de pênalti. O Pinda empatou aos 40 minutos, com um chute certeiro de Marcela no ângulo, obrigando o treinador a fazer mudanças na equipe para a segunda etapa.
Foto: Anderson Romão/Ag. Paulistão
O técnico Piccinato colocou algumas titulares em campo para buscar a vitória e conseguiu mudar o rumo da partida, com o Timão se impondo ainda mais e conseguindo converter as chances criadas. O Corinthians marcou mais quatro gols: Yasmim, que contou com desvio da jogadora adversária, Jheniffer, Vic Albuquerque e Fernanda. O gol da primeira foi olímpico, pois nenhuma jogadora do Corinthians conseguiu alcançar a bola no lance de escanteio.
O Corinthians chegou aos 10 pontos na tabela de classificação, ultrapassando Palmeiras e São Paulo. A equipe agora ocupa o segundo lugar, atrás apenas do Santos, que também tem 10 pontos, mas possui um gol a mais no saldo geral.
Pinda: Sandy Monteiro; Elen Baptista, Helen Souto, Danubia Britto, Fran Baldez, Gabi, Milena, Manu, Marcela, Lidi e Rabelo. Técnico: Emi de Salles
Corinthians: Mary Camillo; Letícia Santos, Erika e Yasmim; Carol Tavares, Duda Sampaio, Gi Fernandes, Carol Nogueira e Jaqueline; Fernanda e Millene. Técnico: Lucas Pìccinato.