Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Santos repensa plano de atuar fora da Vila Belmiro

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 22 de junho de 2024
Foto: Rafael Assunção/Ag. Paulistão
Um dos planos do Santos para a disputa desta Série B de 2024 era atuar em diversos estádios além da Vila Belmiro. Contudo, a logística necessária e o início frustrante da equipe na segunda divisão fez a diretoria repensar no planejamento. Em entrevista coletiva, o presidente do Peixe falou sobre a mudança da programação inicial.
"O desgaste e a sequência de jogos fizeram com que a programação não fosse tão adequada na busca de pontos para o Santos seguir na ponta da classificação. Revisto isso, vamos estudar outras alternativas sobre mando de jogos. Por enquanto, jogos confirmados na Vila Belmiro", disse Marcelo Teixeira no CT Rei Pelé.

 

[caption id="attachment_404873" align="alignnone" width="1024"] O Santos ficou um mês sem jogar na Vila Belmiro. Foto: Rafael Assunção/Ag. Paulistão[/caption]

 

O time comandado por Fábio Carille chegou a jogar um jogo como mandante fora da Vila Belmiro, diante do Botafogo-SP, no Estádio do Café, em Londrina-PR. Contudo, a partida não saiu como o esperado e o Santos foi derrotado para a Pantera, se distanciando do G4 que garante vaga na Série A do ano que vem. O Peixe viveu uma sequência de quatro derrotas seguidas e voltou a vencer somente na última quarta-feira, diante do Goiás, na Vila.

Depois do sucesso de bilheteria e público no MorumBIS e na Neo Química Arena, durante a disputa do Paulistão, a diretoria do Santos também tinha o desejo de atuar no Mané Garrincha, em Brasília, e no Maracanã, no Rio de Janeiro. O estádio carioca foi palco da conquista mundial na temporada de 1963.

Como citado por Teixeira, o Peixe continuará jogando no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. O próximo compromisso em casa é diante da Chapecoense, pela 13ª rodada da Série B, no dia 1º de julho. Entretanto, antes os comandados de Fábio Carille viajam até Mirassol para enfrentar o time de nome homônimo, dia 25 de junho, no Maião, às 19h (de Brasília).