Zubeldía assume responsabilidade por goleada

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 23 de junho de 2024
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net


Neste sábado (22), o São Paulo foi derrotado por 4 a 1 pelo Vasco, pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Tricolor perdeu a oportunidade de entrar no G4 da competição, ficando apenas na oitava colocação, com 15 pontos.




Ao final do jogo, Zubeldía concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e falou sobre o desenrolar do jogo. Para ele, seu time perdeu o controle do jogo a partir dos 25 minutos. Depois disso, acabou levando a virada e uma goleada. O treinador não eximiu a responsabilidade da comissão técnica.


“Parece que, a princípio, tivemos nossos momentos, ficamos na frente do marcador. Creio o gol antes de terminar o primeiro tempo nos golpeou um pouco. Mas tenho a sensação que de início tivemos a inciativa, fizemos gol e na hora de controlar o jogo temos algo pendente. Depois dos 25 (minutos) o rival teve as oportunidades, aproveitou e o resultado se foi. A responsabilidade é 100% nossa como corpo técnico e vamos tratar de corrigir rápido”.


O argentino também falou sobre o momento de oscilação que o São Paulo vive. Depois de ficar invicto em seus 12 jogos, com a derrota de sábado (22), a equipe chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória.


“Possivelmente a diferença, seja um pouco anímica, seja tática,  é solucionável. Hoje conseguimos abrir o placar rápido, contra o Corinthians também e sinto que podemos manejar melhor o tempo. Não estamos fazendo e isso é uma tarefa minha com a equipe. Não tomar gols no fim do primeiro tempo… São coisas que acontecem e precisamos corrigir para crescer como equipe”.


Por fim, ele comentou sobre as possibilidades para remediar, além da sequência negativa, essa última goleada sofrida.


“Depois de um 4 a 1 não é o suficiente falar isso. Mas é trabalhar para não voltar a acontecer isso. Necessita tempo. Começamos ganhando, empatando, na Libertadores. Agora temos que assumir. Assim como nas boas, temos que assumir nas ruins. Assim é o futebol”.


O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (27) para enfrentar, em casa, o Criciúma, pela sequência do Campeonato Brasileiro.