Auxiliar do Palmeiras é vítima de xenofobia

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Publicados 4 meses atrás em 23 de junho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Neste sábado (22), o auxiliar técnico do time sub-20 do Palmeiras, Gilmey Aymberê, foi vítima de ataques e xingamentos xenofóbicos durante um jogo contra a Portuguesa Santista, pelo Campeonato Paulista da categoria.

Durante o jogo, torcedores do time da baixada santista insultaram Gilmey, que estava atuando como técnico na ocasião, com frases como “baiano de merda” e outras ofensas relacionadas à sua origem nordestina. Gilmey é natural de Alagoinhas, na Bahia.

Palmeiras venceu Portuguesa Santista em jogo marcado por ataques xenofóbicos – Foto: Divulgação

A equipe técnica do Palmeiras registrou um vídeo onde é possível ouvir claramente os insultos vindos da torcida.

Os jogadores e toda a comissão técnica, incluindo Gilmey, solicitaram a interrupção da partida para que o árbitro tomasse uma atitude. Embora o jogo não tenha sido paralisado, um dos torcedores foi identificado e mencionado na súmula.

Em comunicado oficial, o Palmeiras condenou as ofensas e afirmou que tomará medidas para garantir que o responsável seja punido

Veja o comunicado oficial

“A Sociedade Esportiva Palmeiras condena veementemente os ataques xenofóbicos dirigidos ao auxiliar técnico Gilmey Aymberê por torcedores da Portuguesa Santista durante o jogo deste sábado, no Estádio Ulrico Mursa, pelo Campeonato Paulista Sub-20. Não toleramos nenhum tipo de preconceito e tomaremos as medidas necessárias para que os culpados sejam severamente punidos”.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Paulista Sub-20 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Aposte na bet nacional
whatsapp
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P