Santos e Paulo Bracks se acertaram e o clube paulista está perto de anunciar a contratação de um novo CEO (
Chief Executive Officer), ou diretor executivo no português. Ele será o responsável por todas as áreas do Peixe, incluindo o departamento financeiro, além de participar de decisões administrativas. As conversas com entre ele e o presidente Marcelo Teixeira caminharam bem e resta apenas a assinatura do contrato.
Para chegar à conclusão de acertar com o profissional, a diretoria do Santos fez contato com o América-MG e Vasco da Gama, onde Bracks teve trabalhos notáveis. Apesar do ano ruim do Gigante da Colina em 2023, quando ele estava como executivo de futebol, foi entendo que ele era apenas um dos componentes do departamento, não tendo total influência nas escolhas.
[caption id="attachment_405007" align="alignnone" width="648"]

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF[/caption]
No Coelho, por outro lado, foram só elogios. Ele foi executivo do clube mineiro em 2019 e, em 2020, a equipe viveu um de seus anos mais gloriosos. Eles chegaram até a semifinal da Copa do Brasil daquele ano, eliminando Corinthians e Internacional no caminho, caindo apenas para o Palmeiras, que foi o campeão daquela edição. O presidente do Santos, inclusive, elogiou este trabalho dele.
"Não é relacionado ao futebol. Ele vem, com experiência de Série B. Importante ter um profissional como já fez com o América-MG, com o Vasco, fez um bom trabalho no Inter. Queremos entender se o Paulo Bracks tem um perfil para ser um CEO. Um diretor executivo para ele coordenar as demais gerências. Hoje o Santos não possui. Queremos um profissional que faça a avaliação dos profissionais do clube e prosseguirmos o trabalho da parte gerencial.", disse Marcelo Teixeira em coletiva.
Bracks é advogado e pós-graduado em direito desportivo, com formação em gestão do futebol e análise de desempenho pela CBF e gestão técnica pela Universidade do Futebol. Ele também, fez cursos na Premier League (Inglaterra) e La Liga (Espanha) e é professor da CBF Academy.