O Santos está ativo no mercado em busca de melhorar a posição na Série B do Brasileiro e subir para a primeira divisão do nacional ao fim de 2024. Uma das tentativas do Peixe foi a contratação de Matheus Gonçalves, meia-atacante que pertence ao Flamengo. De acordo com o UOL, a tentativa foi por um empréstimo, mas o clube carioca rejeitou a aproximação do Alvinegro Praiano.
Matheus Gonçalves não vem sendo utilizado pelo técnico Tite, que escanteou o jovem e o colocou para jogar, pela última vez, no dia 1º de maio. Ele tem apenas seis jogos feitos na temporada de 2024, com nenhum gol anotado, e vem sendo rebaixado para a categoria sub-20 do Flamengo. Vale lembrar que ele já foi emprestado para o Red Bull Bragantino no ano passado.

O jovem não vem sendo utilizado no Rubro Negro. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
O meia-atacante ganhou notoriedade no começo de 2023, quando o treinador do Flamengo era Vítor Pereira, conhecido no Brasil por dar chance aos mais jovens. Contudo, perdeu espaço com a saída do português e foi cedido ao time de Bragança Paulista, como já citado. Desta vez, porém, os cariocas não veem um empréstimo como um bom negócio.
Além do jovem, o Santos também está no mercado em busca de contratar um goleiro e um centroavante. O defensor é para a vaga deixada por João Paulo, lesionado e fora dos gramados até o ano que vem. Enquanto o atacante é para disputar a posição com Julio Furch, visto que Morelos é o outro centroavante do elenco e não vem sendo relacionado para as partidas da Série B.
A janela de transferências abre no dia 10 de julho e se encerra em 2 de setembro, ficando disponível para contratações neste período.