Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ponte Preta vence o Ceará no Moisés Lucarelli

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 25 de junho de 2024
Foto: Karen Fontes / iShoot
A Ponte Preta venceu o Ceará por 3 a 1 nesta terça-feira (25), em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Com os gols de Castro, Jeh e Dodô, a Macaca chega a terceira vitória consecutiva no Moisés Lucarelli sob o comando de Nelsinho Baptista. Além disso, somando mais três pontos, agora com 15, a Ponte subiu para a 13ª colocação na tabela, encerrando a rodada com uma distância da zona de rebaixamento. No próximo jogo, sábado (29), o time pela frente o Guarani, em dérbi campineiro.

 

Do outro lado, o Vozão permanece em 11° lugar, com 16 pontos. Com a derrota, o time de Vagner Mancini chega a quarta partida sem vitória e vai se distanciando do G4.

 

Primeiro tempo


 

O Ceará até teve mais posse de bola na primeira etapa, mas o domínio do jogo foi da Ponte Preta, investindo principalmente em contra-ataques.

Logo aos dez minutos, após cobrança de escanteio na área, Castro subiu e cabeceou no canto do gol para abrir o placar para a Macaca. 

Em suas oportunidades, o time da casa se demonstrou muito efetivo. Enquanto o Ceará, procurando alternativas para chegar no ataque, abriu espaços para a Macaca jogar.

Assim, aos 34 minutos, Igor Inocêncio cruzou na área para Jeh finalizar de primeira, balançando as redes com o segundo do time de Campinas. A Ponte ainda teve mais uma chance antes do intervalo. Matheus Régis fez boa jogada, mas Richard salvou em cima da linha o que seria o terceiro da Macaca. 

 

Segundo tempo


 

O jogo começou mais pegado no início do segundo tempo. Até que aos 12 minutos, o juiz marcou a penalidade após Jean interceptar cruzamento de Iago com a mão. Dodô bateu e converteu para a Ponte Preta.

Vagner Mancini, comandante do Vozão, buscou reagir e trouxe alterações para o time cearense. Com 22 minutos da segunda etapa, enfim o Ceará descontou.

A bola sobrou na área após um bate e rebate, e Kaique chegou para finalizar e marcar o gol dos visitantes.

A Ponte não sentiu o gol do adversário e voltou a dominar a partida. Chegou a ter chances com Castro e Dudu Vieira, mas nada mais foi feito. Resultado final: 3 a 1, para o alívio da Macaca na tabela.

 

Escalações


 

Ponte Preta: Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Luiz Felipe, Matheus Silva, Sérgio Raphael; Castro, Emerson Santos e Dodô; Iago Dias, Matheus Régis e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista.

Ceará: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Paulo Victor; De Lucca, Lourenço e Jean Irmer; Erick Pulga, Saulo Mineiro e Janderson. Técnico: Vagner Mancini.