Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Leandro Pereira é dúvida para jogo do Botafogo-SP

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 26 de junho de 2024
Foto: João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo
Buscando dar sequência a boa fase, o Botafogo-SP volta a entrar em campo neste sábado, às 17h, para enfrentar o Sport em Ribeirão Preto, pela 13ª rodada da Série B, podendo ter desfalques importantes. 

 

O atacante Leandro Pereira virou dúvida após a partida do Pantera pela Copa Paulista, contra o Monte Azul, nesta segunda-feira. Ainda no primeiro tempo, o jogador teve um choque com o adversário, e na queda, acertou a cabeça de Leandro com o joelho. 

 
“Na queda, o zagueiro caiu com o joelho na cabeça dele. Ele teve o que a gente chama de concussão. Teve algum sintomas, ficou confuso, com uma vertigem, um pouco de náusea, um pouco de falta de ar, por isso a gente achou melhor remover ele para o hospital pra fazermos uma avaliação mais completa, ver sinais vitais. Mas em momento nenhum ele perdeu consciência, em momento nenhum teve sinais de gravidade dessa concussão”, explicou Rodrigo Brochetto, médico do Botafogo.

 

O atleta saiu de campo e encaminhado para um hospital. Mesmo que nada grave tenha sido detectado, Leandro ainda terá de cumprir o protocolo de concussão, que leva, no mínimo, cinco dias.

 
“O protocolo de retorno pro jogo da concussão, ele precisa completar cinco etapas e geralmente cada etapa dura um dia. Completando essas etapas, a gente tem tempo hábil para o próximo jogo, agora se em algum desses dias ele não evoluir, aí a gente vai tirá-lo do jogo”, completou.

 

Por outro lado, Matheus Barbosa, lesionado na partida contra o Operário-PR, pela Série B, deve passar um período afastado dos gramados. O jogador teve constatada lesão grau dois após entorse no joelho. 

 
“Ele teve uma lesão grau dois de colateral medial. Essa é uma lesão um pouquinho chata de tratar porque ela depende muito do limiar de dor, então a gente só consegue evoluir algumas etapas de acordo com o limiar de dor. Por isso a gente não consegue cravar exatamente o tempo de recuperação, mas vamos tentando sempre que ele conseguir fazer os exercícios sem dor, no outro dia a gente evolui, agora, caso ele tenha dor, a gente tem que dar um passo atrás”, explicou o médico.

 

O Pantera volta a campo no sábado, às 17h. A equipe recebe o Sport, em Ribeirão Preto, em partida válida pela 13ª rodada da Série B.